Mostrando postagens com marcador J-fashion. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador J-fashion. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de setembro de 2013

Outfit 13-09-2013

Acho que muitos notaram, mas mesmo assim vou avisar: o layout de blog está em reforma. Não mexi nele ainda por falta de tempo, mas o farei logo. Ontem saí com meu namorado e alguns amigos. Eu fiz um outfit com o vestido de bolinhas que costurei, e fiz um penteado que lembra um laço meio "solto" e fofinho.

I think you guys noticed, but I will tell it anyways: the blog's layout is under construction. I didn't change it yet because I didn't have time lately, but I will do it soon. Yesterday I went out with my boyfriend and a few friends. I made an outfit with the polka dots dress I sewed and made an updo shaped like a loose and fluffy ribbon.




Eu tive 5 minutos para tirar fotos minhas e meu namorado não estava em casa parar me auxiliar com a tarefa. É uma pena, mas as fotos ficaram ruins. Essa é a única tentativa de foto de outfit. Tentarei reutilizar o vestido e daí tirar fotos dignas dele.

I had 5 minutes to take pictures and my boyfriend was not home to help with the task. The pictures are very bad, unfortunately. This is the only attempt of an outfit picture. I will try to wear the dress another time and then take some better pictures of it.



No meio do caminho encontramos essa árvore linda de folhas amarelas. Adorável. During our way we found this beautiful tree with yellow leaves. Lovely.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Updating my style 2

Recentemente fixei residência com meu namorado, e com a loucura das mudanças, montar portfólio e procurar emprego, tive pouco tempo para me dedicar ao blog. Não acredito que essa instabilidade vá acabar nas próximas semanas, mas é muito gratificante ver minha vida evoluindo e planos se concretizando.

Lately I moved in with my boyfriend, so with all the madness of bringing my stuff in, working on my portfolio and searching for a job, I had little time to dedicate to my blog. I don't believe this instability will end for the next few weeks, but I feel satisfied when I see my life is evolving and I'm turning my plans into reality.

Uma das medidas que tenho tomado para analisar de forma mais ampla meu guarda-roupas, é tentar registrar todos os outfits que monto antes de sair de casa. Infelizmente até poucos dias atrás não tinha um espelho de corpo inteiro na minha nova residência, então perdi vários looks que fiz no último mês. Esses são dois visuais de dia-a-dia que tirei enquanto ainda estava na minha antiga casa.

Other measure I'm taking to help me analyzing my wardrobe is to take pictures of my daily looks. Unfortunately until a few days ago I didn't have a full body mirror in my new home, so I lost a lot of last month's outfits. These are two pictures of daily outfits I took while I was at my old house.


Gosto muito mais do primeiro que do segundo. Parece mais original, além de estar usando uma anágua costurada por mim mesma (que fiz um pouco maior do que era necessário, mas tudo bem, o primeiro nunca sai perfeito). É divertido ver seus erros e acertos por forma de fotos. Me ajuda muito a evoluir.

I like the first one a lot better than the second one. Seems more original, and besides, I'm wearing a pettitcoat I sewed myself (which is a little bigger than necessary, but it's fine, since the first one never comes out as perfectly as expected). It's fun to see what you did right or wrong on pictures of your outfits. Really helps me improving.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Saori Day

Em minha passagem por Sampa incluí um encontro com a Dona Saori. Nos encontramos às 15:40 (atrasei 10 minutos) na Liberdade. Finalmente conseguimos nos encontramos depois de quase 2 anos. Passamos um dia muito divertido, passeando por algumas lojinhas da Liba, procurando alimentos sem glúten e restaurantes abertos depois das 16:00 num sábado. Depois de aventuras na Itiriki fomos à Av. Paulista com o intuito de visitar a Livraria Cultura. Infelizmente por conta da chuva não conseguimos colocar esses planos em prática, mas foi hiper divertido de qualquer forma.

A Saori é linda, mas além de seu senso de estilo apurado e outfits impecáveis o que mais aprecio na Saori é sua personalidade. Além de simpática, extrovertida e engraçada, me identifico muito com suas ideias e sua percepção artística. Na verdade, o que mais me chama a atenção nela é a inteligência. Gosto muito de discutir moda de uma forma mais profunda, e é difícil encontrar pessoas que correspondam bem a essa temática. Não é o caso da Saori.

Posso discutir confortavelmente Lipovetsky, expressão, arte e filosofia. Isso fora cinema cult, pintores, literatura, animais de estimação, cerveja, música e basicamente qualquer coisa, desde assuntos cotidianos até temas mais complexos como ciência, política, música erudita e Hello Kitty (deixa eu pensar que Hello Kitty é uma temática profunda, ok? - não). Se morássemos mais próximo já sei que teria uma companhia para o teatro.

Sair com a Saori também me fez refletir sobre alguns assuntos. Durante nossas conversas discutimos nossas "personagens". Se conhecesse a Saori apenas por aparência e pela Internet, diria que ela é uma linda Lolita e se fosse escolher um presente, procuraria sapatos de laços e saias rendadas. Mas conversando com ela de uma forma mais profunda, eu honestamente consigo relacionar ela muito mais a estética de cabaré, romance, França, decadência, Chico Buarque, arte e volúpia do que a Lolita/Gyaru Saori. Como Violetta de La Traviata, uma pintura de Lautrec, ou mesmo Manon Lescaut. É engraçado perceber como podemos julgar alguém pela aparência sem conhecer. Talvez hoje escolheria presenteá-la com livros de arte, CDs de música ou itens de época.





Também me impressiono em perceber como temos garotas inteligentes em J-fashion. Acredito que nunca tenha encontrado um grupo de mulheres tão fascinante. Quando comecei em Gyaru imaginava que boa parte das garotas era fútil e burra, e imagino que quem veja de fora talvez pense dessa forma, mas basta conviver um pouco para perceber que essa não é a realidade. Eu vejo muita criatividade e necessidade de expressar ideias e opiniões pela indumentária entre as garotas desse nicho. Adoro conversar com a Saori, é simplesmente fascinante. Fico feliz em encontrar pessoas com gosto semelhantes nesse mundo da moda.


Obrigada pelo dia Dona Saori!

sábado, 27 de outubro de 2012

Meeting BC - 21/10/12

Segundo Meeting que fazemos em Balneário. As meninas são do caralho. Não consigo nem usar termos bonitinhos para descrevê-las, como "meigas" ou "adoráveis". São do caralho mesmo. Passo metade dos Meetings me divertindo e a outra metade bolando planos para prendê-las em potes. Reecontrei a Vamp, Karine, Carol e Mand, além de conhecer a Amanda e a Mabel. Foi triste ter acabado tão cedo. Ao menos terminou com a promessa de mais Meetings, e uma visita minha a Floripa. Yay!


 Creio que a maior parte leia os blogs das outras meninas, então sabem que encontramos Mauricio de Sousa,  uma agradável surpresa. A ideia de dividir informações sobre cosméticos também foi fantástica, posso finalmente trocar meu BB Cream horroroso por um melhor. Como a maior parte das meninas já fez posts sobre o meeting, procurei colocar fotos diferentes.

Mabel linda!
Como já disse, tive alguns problemas para escolher meu outfit, então me mantive no básico.


Por fim, a Mand me deu um presente lindo. Um lindo esmalte de Hello Kitty e uma caixinha com estampa de vaquinha linda! Obrigada Mand!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Penteado

Ontem aconteceu um Meeting em Balneário. Como estou em uma fase de mudança corporal grande, nada de comprar roupas até ano que vem. Resolvi ir com algum estilo que eu conhecesse bem, e com um oufit mais "tradicional" meu, e assim tirei Gyaru do armário (por pouco tempo). Aproveitei para treinar penteados, já que meu cabelo chegou a um comprimento onde é possível arriscar alguns levantadões.



Para dar mais profundidade na maquiagem, eu marquei bem a linha dos meus olhos com lápis preto, meio Twiggy Style. Eu adorei o resultado, aumentou muito meus olhos e deixou eles mais expressivos.



Foi a primeira vez que fiz esse penteado. Adoro aprender técnicas novas, mas é sempre um pouco frustrante. No geral fiquei satisfeita, mas preciso aperfeiçoar o desfiado, e gostaria de algumas extensions para dar volume na parte de baixo. Foi um inferno manter o cabelo relativamente no lugar durante o meeting e me fez lembrar a razão de eu preferir perucas.




Tenho uma sensação de liberdade gigantesca montando meu cabelo das formas mais absurdas possíveis. Foi uma experiência muito divertida, e vamos ver o que invento para a próxima.

domingo, 2 de setembro de 2012

Cupcake Party!

Ontem eu, a Mand e o Shin resolvemos ir conhecer uma loja de doces novas que abriu recentemente em Itajaí. O nome dela é 45 Bakery e fica na Rua Brusque, em frente ao Hotel Vitória (caso alguém da região se interesse).


Eu não queria usar nada não-casual. Aproveitei e fui como costumo ir para a faculdade. Simples, estranho, desengonçado, nerdy e cute. Combina bastante com meus dias de Tototo comilão ou estudioso! 

Recentemente tenho questionado e experimentado bastante meu estilo. Uma das minhas diversões atuais é usar saias da Bodyline fora de Lolita. As misturo com casacos de oncinha, botas de traveco, roupa de dona de casa dos anos 50, bibliotecária do séc. XIX, Gyaru ou qualquer coisa, menos Lolita. Às vezes acaba em uma estética muito próxima a Rorii, outras acabo parecendo... algo muito louco (porém legal). Tentem um dia, é uma experiência única. More on that later...

A 45 Bakery:



A 45 Bakery é muito bonita. Visual clean, atendentes simpáticos e fica aberta de sábado, uma benção para a cidade. Minha única crítica é quanto ao preço, que achei salgado. Alguns doces de tamanho de brigadeiros pequenos não custam menos que R$ 3 reais, e cupcakes pequenos custam R$6,50. Não me considero avarenta, chego a desembolsar R$50,00 em uma boa cerveja, mas achei alguns valores um pouco exagerados pelos tamanhos dos itens. Ainda assim, uma ótima aquisição para Itajaí!


Dia com a Mand e o Shin é diversão na certa. Nos conhecemos há anos, então não há erro. Aproveitamos para discutir sobre games, já que tanto eu como o Shin estamos fazendo TCCs na área, e com o mesmo orientador. Que mais dias como esses venham!




Meow meow meow...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Faculdade Daily

Essa semana tinha me proposto a tirar fotos dos outfits que uso para ir para a faculdade. No primeiro dia deu certo, já nos outros... É gente, essa vida de TCC mata.


No início do semestre eu estava indo para a faculdade com roupas muito "nerd desleixada", mas percebi que ir vestida do jeito que gosto, mesmo que receba alguns olhares atravessados, me traz confiança, aumenta minha auto-estima e me sinto mais segura para impor minha opinião. Resolvi investir nisso!

Por conta de meus visuais extravagantes recebi o apelido carinhoso de "Pikachu" no meu campus. Curti a brincadeira, e já combinei com uma amiga minha de pintar uma camiseta com um Pikachu macabro escrito "Beware, Pikachus can bite", hahaha! E alguns mordem mesmo.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Meeting em Balneário

No dia 24/06 eu e a Karine combinamos um meeting pequeno em Balneário Camboriú na Champagne Chocolat.

Nós na frente do café
Compareceram a Karine, a Vamp, Carol eu a Mand e o Hudson e o Shin. Esse foi o melhor, mais divertido e mais tranquilo meeting do qual já participei. Além de ter a companhia da Mand e o Shin, velhos conhecidos meus, também tive a oportunidade de conhecer melhor as meninas de Floripa.

As meninas são engraçadas e divertidas, com um senso de humor fantástico. Uma pena não morarmos mais próximo, gostaria de sair mais com elas. Falamos sobre tudo, desde os Deuses do Rococó (e do Metal) até música. Fiquei contente em participar pela primeira vez de um encontro onde J-fashion não é o assunto base de cada conversa e onde ninguém fala mal de ninguém, sem tretas, problemas ou dores de cabeça, uma tarde divertida com pessoas agradáveis e conversas leves.


Gordices do café
Esse meeting me fez repensar muito sobre Moda Japonesa. Já tive muita decepção e dor de cabeça e havia começado a me conformar que J-fashion era isso: uma bola de treta, com elites e pessoas arrogantes que enchem os pulmões para pregar regras e apontar defeitos alheios. Onde seu caráter é julgado quase que exclusivamente baseado em falhas e acertos em seu outfit e falar mal dos outros não só é natural, como esperado e mesmo quem diz "odiar essas coisas" não perde a oportunidade de fazer fofoca.



O pior não é ver isso acontecendo, mas participar disso, o que eventualmente acaba por acontecer. Ter conhecido as meninas me relembrou de muitas coisas, mas principalmente que o inferno não são os outros, no final ele está em nós. Haverá preconceito se usarmos nossos estilos olhando para os lados, com vergonha e desconfiança, mas se erguermos a cabeça e tivermos auto-confiança isso não acontecerá. Haverá tretas se procurarmos e esperarmos por isso, se fomos nós mesmas vacas e tratarmos os olhos com malícia e desigualdade.



Sentada na mesinha
As coisas ficaram mais claras para mim e daqui para frente tudo será diferente. Retiro completamente as palavras "Ita", "Fail" e "Wannabe" do meu vocabulário. Quero que cada um vista o que goste, e daqui para frente J-fashion terá só uma regra para mim: você é obrigado a se sentir bem e feliz consigo mesmo. Essa é a mensagem que eu quero passar, agora quem quiser fazer Sweet Lolita com cinta-liga preta aparecendo e vestido de vinil, faça isso (mande fotos sua linda). Quer fazer Gyaru e não usar maquiagem? Ok. Quer usar uma camiseta de Death Metal com um visual Fairy Kei? Ok. O que vale é a criatividade e o um sorriso aberto no rosto. "Mas isso não é padrão do estilo e mimi..."

... nossa olha só! Eu tenho uma vida para cuidar e amigas que gosto independente do visual, inclusive acho que está na hora de eu marcar um café com elas e me divertir  ao invés de arranjar dor de cabeça na internet e cuidar do visual alheio. Parece uma ótima idéia não acham?


Karine mostrando fotos!
As meninas me lembraram que julgar outras pessoas pela aparência é algo fútil, e mesmo em J-fashion não se torna menos vulgar. Lembraram-me também que Moda é muito divertido e que não precisa nos definir por completo, que é apenas um aspecto de nosso caráter e que deve ser levado com leveza e naturalidade, sem estresse, que não se faz amizade por aparência e que bons amigos valem muito mais que amigos bonitos. Lembraram-me que é entediante só falar sobre Moda e que preciso de anáguas novas...é. Eu não tenho nem como agradecer por tudo isso meninas (inclusive sobre as anáguas novas).

Obrigada meninas!






E sobre o Look...

Cabelo é minha parte preferida em um look e finalmente depois de meses o meu cresceu o suficiente para eu brincar um pouco. Fiz um tutorial sugerido pela Sui Princess, só que um pouco menos cacheado.

Vista de cima
Maquiada já
Nenhum segredo sobre a maquiagem, mais colorida e delicada.

Cabelo cheio de coisas, weeee!
Por estar em um período incerto quanto ao meu peso não ando comprando muitas roupas, portanto improvisei um outfit. Não fiquei satisfeita com ele, mas demonstra muitas características que quero usar nos meus looks diários daqui para frente. Valeu a pena arriscar.

Por último...

Tentando uma foto Kawaii com a Karine!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Aniventure 2012

Hello darlings!


Como já é tradição esse ano fui ao Aniventure, evento de anime que acontece todos os anos em minha cidade. Tudo foi decidido de última hora. Como passei por uma viagem longa no sábado e estava exausta  não estava nos melhores humores para fotos. Não tirei nenhuma foto digna do meu outfit. Gostei muito da minha maquiagem no dia, pretendo fazer o look novamente e tirar fotos dignas, além de montar tutorial.

Eu, Kyra e uma almofada da Hug Me
Adorei essa foto com essa almofada linda da marca Hug Me, que faz almofadas fofinhas com estampas de Anime e Mangá, confiram os produtos da marca aqui.

Blusa: Não sei
Terninho: Não sei
Gravata: Não sei
Saia: Bodyline
Meias: Trifil
Botas: Esqueci o nome da marca
Boina: Ebay
Luvas: Não sei
Ultimamente tenho vestido o que me dá prazer, nada de estilo X ou Y. Gosto muito de saias Lolita e gosto de misturá-las com peças que criem contraste entre estilos, algo entre o cute e o rock'n'roll. Esse outfit exemplifica bastante isso: é rígido e social na parte de cima, e sweet e adorável na parte de baixo.

O evento foi como sempre bastante agradável, encontrei a Kyra, minha J-fashion Girl Toddynho companheira de aventuras, também encontrei algumas meninas de Floripa, a Usagi que veio tocar no evento e mais alguns amigos muito queridos. Infelizmente eu e a Karine novamente não conseguimos nos encontrar e fiquei triste por isso, mas faz parte.

Kyra e eu cutezando

Observem essa Vampira gostosa das fotos. Oh yeah! Dona Mandy mandando a ver nos cosplays! Parabéns pelo lindo resultado Amanda.

Kyra, eu e Vampira linda.

Zexy

Eu, Usagi linda e Kyra.
E é isso. Eu não pretendo participar de outros eventos de anime esse ano, infelizmente a grana está curta e em eventos sempre acabamos gastando mais que gostaríamos, mas vamos ver como as coisas ficam.

Adios.



domingo, 13 de maio de 2012

Hello Loli Collection

Hello darlings!


Hoje vim mostrar um trabalho meu de faculdade. Esse trabalho foi desenvolvido por mim e por minha parceira de trabalho, Cristiane Garcia (que é inclusive uma das melhores costureiras que já conheci) para o 5o período de Design de Moda, na matéria de Design de vestuário.

Todo semestre estudamos algum tipo específico de peça de moda, já estudei aviamentos, acessórios, vestuário, calçados e jóias. Isso inclui desde história, composição até técnicas envolvidas na confecção do produto, produção de moda e marketing. Durante o quinto período tivemos vestuário, e decidi na época juntamente com minha parceira de trabalho basear o semestre inteiro em Moda Lolita.

Por que Lolita? 

Eu poderia dizer que por conta da minha admiração pelo estilo, por usar eventualmente e por eu ser envolvida com J-fashion desde sempre, mas seria superficial falar isso. 

Lolita para mim é um dos estilos que melhor representa a nossa ligação com a fantasia, com a simplicidade e nostalgia. Óbvio, essa é uma opinião 100% pessoal, mas se há no mundo um estilo capaz de me transportar para outra dimensão, onde contos de fada, reinos mágicos cheios de aventura e fantasia são tão reais quanto qualquer outro elemento físico do meu dia-a-dia, eu acredito que esse estilo seja Lolita. Ele é absolutamente libertador nesse sentido, absolutamente encantador, é como um pedaço da Terra do Nunca ou de Wonderland colocado em retalhos de tecido e rendas. É realmente fascinante.

Isso me deixou honestamente boquiaberta com o estilo. Para mim vai muito além de ser "Moda Japonesa",  na verdade eu pouco me importaria se Lolita viesse da Rússia, hahaha! Eu encontrei em Lolita essa fonte de inspiração ligada a todo esse mundo fantástico, acolhedor e de certa forma muito natural do ser humano e eu honestamente queria muito usar isso como base para uma coleção.


Proposta

Desde o início ficou muito claro para nós que não queríamos trabalhar com Moda Lolita especificamente. Nossa idéia eram peças mais casuais e para público adolescente feminino, que fosse bastante urbana e contemporânea, mas com elementos lúdicos, meigos e românticos. Nós trabalhamos bastante esse conceito, um Cute Geek eu diria, tentamos incorporar alguns cortes dos outfits Lolita tradicionais, sobreposição de babados, rendas, bordados e tecidos mais pesados, mas também usar saias mais curtas, calças e peças do dia-a-dia.


Coleção: Hello Loli Collection

O resultado foi esse, como desenhista e ilustradora eu acredito que os desenhos poderiam ter sido mais caprichados, mas na época tivemos naturalmente nossas limitações e outros problemas referentes ao desenvolvimento da coleção, tenho inclusive o projeto de refazer todos os croquis da coleção durante as férias (posto aqui depois).

A coleção ficou bem dentro da proposta, linhas mais casuais e contemporâneas, mas mantendo essa essência girly e lúdica. A cartela de cores da coleção é baseada em tons pastéis: rosa claro, amarelo claro, azul claro e mint. Há um pouco de azul marinho, preto e branco também. Na cartela de estampas utilizados poás e xadrez. 




Eu me orgulho muito dessa coleção, não acho que seja meu melhor trabalho, mas foi sem dúvidas um trabalho que tive um prazer gigantesco em realizar, ao qual me dediquei muito e que um dia pretendo trazer para a realidade, confeccionando todas as peças.

Nós confeccionamos três looks da coleção, infelizmente as peças acabaram ficando com minha colega e eu estou sem fotos no momento.

É isso. Quem mais já fez trabalho de faculdade sobre J-fashion? Por incrível que pareça nunca fiz nenhum trabalho sobre Gyaru, só sobre Lolita, hahaha! Espero que tenham gostado! Obrigada por lerem meu blog.

Adios

terça-feira, 20 de março de 2012

As fases de J-fashion e Aomoji-kei

Hello darlings!


Estou em J-fashion para valer desde 2008. Durante esse período vivi várias fases de estilo e vi várias pessoas vivendo fases de estilo. Vi pessoas descobrindo um estilo, usando por um tempo e depois largando, gente que usa o mesmo estilo há anos e também aqueles que sempre amaram todos os estilos e nunca focaram em nenhum. Com certeza existem vários tipos de J-fashion Girls, com percepções únicas e diversas sobre moda, mas recentemente, depois de um tempo considerável nesse mundo, comecei a notar semelhanças nas fases que passamos dentro de J-fashion.

Achei que seria interessante montar um post descrevendo essas fases (dei um nome para cada uma por brincadeira), além de comentar minha experiência dentro de cada fase. Não sei se vocês vão se identificar dentro desses estágios, mas ouso dizer que com certeza são capazes de citar ao menos um conhecido que passou por elas ou que está passando.


Fases da J-fashion Girl

1. Fase Newbie/Iniciante
Classifico essa fase como os primeiros meses de contato com o estilo e também a fase mais experimental. Garotas nessa fase costumam ser curiosas e muito animadas em relação ao estilo. Pesquisam muito sobre tudo o que se relaciona a ele, sentem uma necessidade muito grande de procurar pessoas que o usem e participar de comunidades sobre ele. Também é a fase onde os primeiros outfits são montados, eles provavelmente não serão os melhores outfits da pessoa, mas há uma tentativa sincera e real de incorporar o máximo de elementos de J-fashion tanto nos looks quanto no dia-a-dia. Também vejo que garotas nesse estágio são muito receptivas a crítica, além de estarem muito abertas para criar vínculos de amizade com pessoas de dentro do estilo. Normalmente possuem alguma "J-fashion Idol" brasileira veterana.


Minha fase Newbie

Eu tive dois momentos em Gyaru: Manba e Gyaru-kei. Vou citar aqui apenas minha relação com Gyaru-kei. Estou em Manba desde 2008, mas minha fase Gal mesmo começou no final de 2009.

Início de 2010
Início de 2010
Minha fase Newbie em Gyaru foi bastante experimental mesmo. Eu me dedicava muito para aprender a me maquiar, fazer cabelo e também para coordenar bons outfits, passava cerca de cinco a seis horas para montar um look. Como era de se esperar, meus looks da época não são os melhores. Eu participava muito ativamente de TUDO o que se relacionava a Gyaru, criei blog, mandava e-mails para várias veteranas, pesquisava muito sobre Gal em geral.


2. Fase Nazista de Harajuku/Shibuya/Shinjuku
Nome bonito né? Hahaha! As garotas que passam por essa fase já montaram alguns outfits razoáveis e passam a ter algum reconhecimento dentro das comunidades. Essa fase é normalmente marcada pela extrema obsessão pelo estilo, você é o estilo e o estilo é você. Vejo que nessa fase as meninas se tornam mais defensivas quando criticadas e passam a criticar garotas na fase Iniciante com maior confiança e frequência. Costumam participar muito ativamente das comunidades e tem um círculo de amizades bem definido dentro do estilo. Também noto que são as garotas que tendem a ser menos flexíveis quanto a visões diferentes sobre seu estilo, além de seguirem com mais fervor regras estéticas e lifestyle e aceitarem menos misturas ou outfits fora do padrão, mesmo que eles sejam interessantes.



Minha fase Nazista de Shibuya

Meio de 2010
Meio de 2010
Final de 2010
Passei por essa fase como uma boa Nazista de Shibuya, hahaha! Com bastante obsessão. Confesso que para uma pessoa passando por essa fase eu fui bastante aberta, mas ainda meio inflexível comparado ao que sou hoje. Eu praticamente não saía de casa sem cílios postiços e uma grossa camada de maquiagem, ia até para o supermercado e para a faculdade assim. Completamente devota ao Sexy & Wild. Gastava praticamente todo o meu dinheiro com Gyaru, troquei minha cor de cabelo do rosa e roxo (que eu adorava) para loiro (mesmo me odiando loira) para me adequar melhor a Gyaru. Raramente saia sem salto e não curtia gente que usava Gyaru apenas eventualmente. Na época postava muito no The Caramel Show e praticamente só sobre Gyaru.


3. Fase Veterana
Nessa fase noto que o senso estético das meninas já está bastante formado e elas adquirem mais reconhecimento e respeito dentro de comunidades. A obsessão pelo estilo começa a diminuir, elas começam a se tornar mais abertas a estéticas diferentes, investir em outras tribos e também coisas que gostam fora de J-fashion. A mania de evangelizar os outros sobre o conceito "certo" do seu estilo vai aos poucos desaparecendo, assim como a necessidade de criticar outras garotas. Elas costumam ter uma independência maior dos círculos de amizade e usarem seu estilo com maior frequência na vida real, além de perderem menos tempo com tretas.

Minha fase Veterana

Maio de 2011

Julho de 2011 com a Sil e a Kao!

Início de 2011

Nessa fase eu comecei a cansar de usar só Gyaru. Aos poucos e sem perceber fui investindo mais em Lolita, voltei a comprar coisas que gosto como livros e jogos e comecei a pegar mais leve com meus looks diários. Na época também comecei a me afastar de comunidades em geral e a frequência de meus posts no The Caramel Show reduziu drasticamente. Comecei a abrir bastante minha mente para misturebas, além de começar a me importar muito menos com o que as outras pessoas usavam ou deixavam de usar.


4. Fase Estilo próprio
Creio que essa fase possa ser definida dessa forma: quando não dependemos mais de rótulos, comunidades ou obrigações para nos expressar, seja essa expressão da forma que for. Diria que é encontrar o equilíbrio entre estilo próprio e estilos pré-definidos. Nessa fase as garotas começam a cortar o cordão umbilical de regras, convenções, limitações e expandem seu estilo. Há pessoas que acabam por largar J-fashion e adotar outras estéticas, outras continuam firmes e fortes em um estilo, mas de maneira mais light e saudável, sem obsessão. Outras mudam de estilo e se encontram nele e ainda há aquelas que usam vários estilos ao mesmo tempo e misturam diversas referências para a composição de looks únicos. Nessa fase o estilo passa a ser parte de você e não você parte do estilo, seja ele qual for.


Minha fase Estilo próprio
Atualmente
Já faz algum tempo que deixei de me importar com rótulos ou subestilos. Durante 2011 comecei a me sentir muito sufocada por Gyaru, queria ampliar minhas referências e também me dedicar mais ao mundo real. Atualmente compro todos os meses a Egg e a Kera, amo muito Gyaru e Lolita e acho a idéia de misturar os dois muito legal. Deixei de usar tanta maquiagem no dia-a-dia e eventualmente simplesmente saio de casa sem estilo nenhum que não seja o meu próprio. Honestamente? É um alívio não me sentir obrigada a me montar para ir até a padaria comprar coxinha, hahaha! E ver meu rosto limpo para variar.

Confesso que me sinto mais feliz, adoro a pegada Sexy & Wild, sempre serei uma Bad Girl que adora quebrar regras, mas dei mais espaço para meu lado introspectivo e fechadão. Não sou Gyaru, nem Lolita, nem Fairy Kei, sou uma J-fashion Girl (fora muitas outras coisas) e esse rótulo amplo já é o suficiente para mim.

Aomoji-kei

Recentemente descobri via a querida Nati um estilo de Harajuku muito legal chamado Aomoji-kei.

Aomoji-kei pode ser definido como um estilo sem padrão. A regra do Aomoji-kei é apenas ser criativo, misturar várias referências interessantes e diferentes e criar looks alternativos e únicos. Posso usar como exemplo estilos que vemos na Kera, super diferentes e inovadores mas que não se encaixam em nenhum subestilo conhecido.

Eu dedicaria um post inteiro ao estilo, mas a Nati teve a bondade de montar um artigo sobre Aomoji-kei, descrevendo as características, principais revistas e modelos que usam. Chequem o post dela aqui.

Aomoji-kei por Kyary.
Imagem retirada do blog da Nati

Acho Aomoji-kei o máximo! Sempre curti essa mistureba, mas conhecia até então apenas como "Harajuku Style". Ultimamente ando recebendo uma influência muito positiva de Aomoji-kei e suas referências sem fim. É realmente uma fonte de inspiração preciosa.

Vocês se identificaram com essas fases ou identificaram alguém que conhecem? Lembrem-se garotas: não importa a fase pela qual estejam passando, todas são igualmente interessantes e importantes, já que no final todas temos um objetivo em comum que é o que usar nossos looks para expressar nossas personalidades e nos sentirmos bem fazendo isso. Seja qual for sua fase ou seu estilo, aproveite ao máximo esse momento e seja absolutamente feliz fazendo e vestindo o que ama. Caso você não tenha se identificado com nada e ache que eu estou falando besteira...é issae! Tá valendo também, hahaha!

Adios.