Mostrando postagens com marcador Lolita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lolita. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tanabata Matsuri - 19/07/2013

Há alguns meses costurei uma anágua creme com quatro camadas de tecido extremamente volumosa. Eu particularmente não sou fã da aplicação de rendas no barrado, e optei por uma barra grossa simples, além de dispensar as fitas entre as camadas. Esperava usar minha anágua com frequência, mas não tive muitas oportunidades desde que mudei de cidade, o que fez com que ela ficasse meses esquecida no guarda-roupas.

A few months ago I sewed a cream pettitcoat with four layers of fabric extremely volumous. I'm not particulary a fan of lace on the bottom of pettitcoats, so I just made a simple and wide bottom, besides, I didn't apply satin strips  between the layers. I expected to wear my pettitcoat frequently, but didn't have many opportunities since I moved here, which resulted on my pettitcoat being forgotten for months in my closet.

Anágua
Na última sexta-feira a Associação Japonesa da região (Nippo) organizou um evento grande em comemoração ao Tanabata Matsuri, e eu e meu namorado resolvemos prestigiar o evento. Por pedidos dele, utilizei meu coat da Angelic Pretty (e finalmente pude usar minha anágua). Eu não tenho o que combinar com o coat, tenho consciência disso, mas isso terá que ser resolvido aos poucos, com paciência, economia e muito handmade. Utilizei o coat com tradicional combo - bolsa de polka dots da AP + coat - e utilizei também o laço que vem com ele, além de sapatos pretos da Bodyline. No final, até que gostei do resultado, apesar da simplicidade e repetição. Sobre o evento: o melhor yakissoba que comi em um evento japonês na vida. Espero investir mais em Lolita futuramente e costurar mais anáguas, adorei a experiência.

Last friday the local japanese community (Nippo) organized a huge event celebrating Tanabata Matsuri, and my boyfriend and I decided to go to it. By his request, I wore my Angelic Pretty coat (and finally could wear my new pettitcoat). I don't really have many itens I could wear with my coat, I'm concious of it, but I will have to solve this issue with time, economy and lots of handmade. I wore the coat with my traditional combo - polka dots bag by AP + coat - and I also wore a ribbon that comes with it and my Bodyline black shoes. I actually enjoyed the results, besides the simplicity and repetition. About the event: best yakissoba I ate in a japanese event in my whole life. I hope to invest a lot more in Lolita in the future and sew more pettitcoats, I loved the experience.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Aniventure 2012

Hello darlings!


Como já é tradição esse ano fui ao Aniventure, evento de anime que acontece todos os anos em minha cidade. Tudo foi decidido de última hora. Como passei por uma viagem longa no sábado e estava exausta  não estava nos melhores humores para fotos. Não tirei nenhuma foto digna do meu outfit. Gostei muito da minha maquiagem no dia, pretendo fazer o look novamente e tirar fotos dignas, além de montar tutorial.

Eu, Kyra e uma almofada da Hug Me
Adorei essa foto com essa almofada linda da marca Hug Me, que faz almofadas fofinhas com estampas de Anime e Mangá, confiram os produtos da marca aqui.

Blusa: Não sei
Terninho: Não sei
Gravata: Não sei
Saia: Bodyline
Meias: Trifil
Botas: Esqueci o nome da marca
Boina: Ebay
Luvas: Não sei
Ultimamente tenho vestido o que me dá prazer, nada de estilo X ou Y. Gosto muito de saias Lolita e gosto de misturá-las com peças que criem contraste entre estilos, algo entre o cute e o rock'n'roll. Esse outfit exemplifica bastante isso: é rígido e social na parte de cima, e sweet e adorável na parte de baixo.

O evento foi como sempre bastante agradável, encontrei a Kyra, minha J-fashion Girl Toddynho companheira de aventuras, também encontrei algumas meninas de Floripa, a Usagi que veio tocar no evento e mais alguns amigos muito queridos. Infelizmente eu e a Karine novamente não conseguimos nos encontrar e fiquei triste por isso, mas faz parte.

Kyra e eu cutezando

Observem essa Vampira gostosa das fotos. Oh yeah! Dona Mandy mandando a ver nos cosplays! Parabéns pelo lindo resultado Amanda.

Kyra, eu e Vampira linda.

Zexy

Eu, Usagi linda e Kyra.
E é isso. Eu não pretendo participar de outros eventos de anime esse ano, infelizmente a grana está curta e em eventos sempre acabamos gastando mais que gostaríamos, mas vamos ver como as coisas ficam.

Adios.



domingo, 13 de maio de 2012

Hello Loli Collection

Hello darlings!


Hoje vim mostrar um trabalho meu de faculdade. Esse trabalho foi desenvolvido por mim e por minha parceira de trabalho, Cristiane Garcia (que é inclusive uma das melhores costureiras que já conheci) para o 5o período de Design de Moda, na matéria de Design de vestuário.

Todo semestre estudamos algum tipo específico de peça de moda, já estudei aviamentos, acessórios, vestuário, calçados e jóias. Isso inclui desde história, composição até técnicas envolvidas na confecção do produto, produção de moda e marketing. Durante o quinto período tivemos vestuário, e decidi na época juntamente com minha parceira de trabalho basear o semestre inteiro em Moda Lolita.

Por que Lolita? 

Eu poderia dizer que por conta da minha admiração pelo estilo, por usar eventualmente e por eu ser envolvida com J-fashion desde sempre, mas seria superficial falar isso. 

Lolita para mim é um dos estilos que melhor representa a nossa ligação com a fantasia, com a simplicidade e nostalgia. Óbvio, essa é uma opinião 100% pessoal, mas se há no mundo um estilo capaz de me transportar para outra dimensão, onde contos de fada, reinos mágicos cheios de aventura e fantasia são tão reais quanto qualquer outro elemento físico do meu dia-a-dia, eu acredito que esse estilo seja Lolita. Ele é absolutamente libertador nesse sentido, absolutamente encantador, é como um pedaço da Terra do Nunca ou de Wonderland colocado em retalhos de tecido e rendas. É realmente fascinante.

Isso me deixou honestamente boquiaberta com o estilo. Para mim vai muito além de ser "Moda Japonesa",  na verdade eu pouco me importaria se Lolita viesse da Rússia, hahaha! Eu encontrei em Lolita essa fonte de inspiração ligada a todo esse mundo fantástico, acolhedor e de certa forma muito natural do ser humano e eu honestamente queria muito usar isso como base para uma coleção.


Proposta

Desde o início ficou muito claro para nós que não queríamos trabalhar com Moda Lolita especificamente. Nossa idéia eram peças mais casuais e para público adolescente feminino, que fosse bastante urbana e contemporânea, mas com elementos lúdicos, meigos e românticos. Nós trabalhamos bastante esse conceito, um Cute Geek eu diria, tentamos incorporar alguns cortes dos outfits Lolita tradicionais, sobreposição de babados, rendas, bordados e tecidos mais pesados, mas também usar saias mais curtas, calças e peças do dia-a-dia.


Coleção: Hello Loli Collection

O resultado foi esse, como desenhista e ilustradora eu acredito que os desenhos poderiam ter sido mais caprichados, mas na época tivemos naturalmente nossas limitações e outros problemas referentes ao desenvolvimento da coleção, tenho inclusive o projeto de refazer todos os croquis da coleção durante as férias (posto aqui depois).

A coleção ficou bem dentro da proposta, linhas mais casuais e contemporâneas, mas mantendo essa essência girly e lúdica. A cartela de cores da coleção é baseada em tons pastéis: rosa claro, amarelo claro, azul claro e mint. Há um pouco de azul marinho, preto e branco também. Na cartela de estampas utilizados poás e xadrez. 




Eu me orgulho muito dessa coleção, não acho que seja meu melhor trabalho, mas foi sem dúvidas um trabalho que tive um prazer gigantesco em realizar, ao qual me dediquei muito e que um dia pretendo trazer para a realidade, confeccionando todas as peças.

Nós confeccionamos três looks da coleção, infelizmente as peças acabaram ficando com minha colega e eu estou sem fotos no momento.

É isso. Quem mais já fez trabalho de faculdade sobre J-fashion? Por incrível que pareça nunca fiz nenhum trabalho sobre Gyaru, só sobre Lolita, hahaha! Espero que tenham gostado! Obrigada por lerem meu blog.

Adios

terça-feira, 20 de março de 2012

As fases de J-fashion e Aomoji-kei

Hello darlings!


Estou em J-fashion para valer desde 2008. Durante esse período vivi várias fases de estilo e vi várias pessoas vivendo fases de estilo. Vi pessoas descobrindo um estilo, usando por um tempo e depois largando, gente que usa o mesmo estilo há anos e também aqueles que sempre amaram todos os estilos e nunca focaram em nenhum. Com certeza existem vários tipos de J-fashion Girls, com percepções únicas e diversas sobre moda, mas recentemente, depois de um tempo considerável nesse mundo, comecei a notar semelhanças nas fases que passamos dentro de J-fashion.

Achei que seria interessante montar um post descrevendo essas fases (dei um nome para cada uma por brincadeira), além de comentar minha experiência dentro de cada fase. Não sei se vocês vão se identificar dentro desses estágios, mas ouso dizer que com certeza são capazes de citar ao menos um conhecido que passou por elas ou que está passando.


Fases da J-fashion Girl

1. Fase Newbie/Iniciante
Classifico essa fase como os primeiros meses de contato com o estilo e também a fase mais experimental. Garotas nessa fase costumam ser curiosas e muito animadas em relação ao estilo. Pesquisam muito sobre tudo o que se relaciona a ele, sentem uma necessidade muito grande de procurar pessoas que o usem e participar de comunidades sobre ele. Também é a fase onde os primeiros outfits são montados, eles provavelmente não serão os melhores outfits da pessoa, mas há uma tentativa sincera e real de incorporar o máximo de elementos de J-fashion tanto nos looks quanto no dia-a-dia. Também vejo que garotas nesse estágio são muito receptivas a crítica, além de estarem muito abertas para criar vínculos de amizade com pessoas de dentro do estilo. Normalmente possuem alguma "J-fashion Idol" brasileira veterana.


Minha fase Newbie

Eu tive dois momentos em Gyaru: Manba e Gyaru-kei. Vou citar aqui apenas minha relação com Gyaru-kei. Estou em Manba desde 2008, mas minha fase Gal mesmo começou no final de 2009.

Início de 2010
Início de 2010
Minha fase Newbie em Gyaru foi bastante experimental mesmo. Eu me dedicava muito para aprender a me maquiar, fazer cabelo e também para coordenar bons outfits, passava cerca de cinco a seis horas para montar um look. Como era de se esperar, meus looks da época não são os melhores. Eu participava muito ativamente de TUDO o que se relacionava a Gyaru, criei blog, mandava e-mails para várias veteranas, pesquisava muito sobre Gal em geral.


2. Fase Nazista de Harajuku/Shibuya/Shinjuku
Nome bonito né? Hahaha! As garotas que passam por essa fase já montaram alguns outfits razoáveis e passam a ter algum reconhecimento dentro das comunidades. Essa fase é normalmente marcada pela extrema obsessão pelo estilo, você é o estilo e o estilo é você. Vejo que nessa fase as meninas se tornam mais defensivas quando criticadas e passam a criticar garotas na fase Iniciante com maior confiança e frequência. Costumam participar muito ativamente das comunidades e tem um círculo de amizades bem definido dentro do estilo. Também noto que são as garotas que tendem a ser menos flexíveis quanto a visões diferentes sobre seu estilo, além de seguirem com mais fervor regras estéticas e lifestyle e aceitarem menos misturas ou outfits fora do padrão, mesmo que eles sejam interessantes.



Minha fase Nazista de Shibuya

Meio de 2010
Meio de 2010
Final de 2010
Passei por essa fase como uma boa Nazista de Shibuya, hahaha! Com bastante obsessão. Confesso que para uma pessoa passando por essa fase eu fui bastante aberta, mas ainda meio inflexível comparado ao que sou hoje. Eu praticamente não saía de casa sem cílios postiços e uma grossa camada de maquiagem, ia até para o supermercado e para a faculdade assim. Completamente devota ao Sexy & Wild. Gastava praticamente todo o meu dinheiro com Gyaru, troquei minha cor de cabelo do rosa e roxo (que eu adorava) para loiro (mesmo me odiando loira) para me adequar melhor a Gyaru. Raramente saia sem salto e não curtia gente que usava Gyaru apenas eventualmente. Na época postava muito no The Caramel Show e praticamente só sobre Gyaru.


3. Fase Veterana
Nessa fase noto que o senso estético das meninas já está bastante formado e elas adquirem mais reconhecimento e respeito dentro de comunidades. A obsessão pelo estilo começa a diminuir, elas começam a se tornar mais abertas a estéticas diferentes, investir em outras tribos e também coisas que gostam fora de J-fashion. A mania de evangelizar os outros sobre o conceito "certo" do seu estilo vai aos poucos desaparecendo, assim como a necessidade de criticar outras garotas. Elas costumam ter uma independência maior dos círculos de amizade e usarem seu estilo com maior frequência na vida real, além de perderem menos tempo com tretas.

Minha fase Veterana

Maio de 2011

Julho de 2011 com a Sil e a Kao!

Início de 2011

Nessa fase eu comecei a cansar de usar só Gyaru. Aos poucos e sem perceber fui investindo mais em Lolita, voltei a comprar coisas que gosto como livros e jogos e comecei a pegar mais leve com meus looks diários. Na época também comecei a me afastar de comunidades em geral e a frequência de meus posts no The Caramel Show reduziu drasticamente. Comecei a abrir bastante minha mente para misturebas, além de começar a me importar muito menos com o que as outras pessoas usavam ou deixavam de usar.


4. Fase Estilo próprio
Creio que essa fase possa ser definida dessa forma: quando não dependemos mais de rótulos, comunidades ou obrigações para nos expressar, seja essa expressão da forma que for. Diria que é encontrar o equilíbrio entre estilo próprio e estilos pré-definidos. Nessa fase as garotas começam a cortar o cordão umbilical de regras, convenções, limitações e expandem seu estilo. Há pessoas que acabam por largar J-fashion e adotar outras estéticas, outras continuam firmes e fortes em um estilo, mas de maneira mais light e saudável, sem obsessão. Outras mudam de estilo e se encontram nele e ainda há aquelas que usam vários estilos ao mesmo tempo e misturam diversas referências para a composição de looks únicos. Nessa fase o estilo passa a ser parte de você e não você parte do estilo, seja ele qual for.


Minha fase Estilo próprio
Atualmente
Já faz algum tempo que deixei de me importar com rótulos ou subestilos. Durante 2011 comecei a me sentir muito sufocada por Gyaru, queria ampliar minhas referências e também me dedicar mais ao mundo real. Atualmente compro todos os meses a Egg e a Kera, amo muito Gyaru e Lolita e acho a idéia de misturar os dois muito legal. Deixei de usar tanta maquiagem no dia-a-dia e eventualmente simplesmente saio de casa sem estilo nenhum que não seja o meu próprio. Honestamente? É um alívio não me sentir obrigada a me montar para ir até a padaria comprar coxinha, hahaha! E ver meu rosto limpo para variar.

Confesso que me sinto mais feliz, adoro a pegada Sexy & Wild, sempre serei uma Bad Girl que adora quebrar regras, mas dei mais espaço para meu lado introspectivo e fechadão. Não sou Gyaru, nem Lolita, nem Fairy Kei, sou uma J-fashion Girl (fora muitas outras coisas) e esse rótulo amplo já é o suficiente para mim.

Aomoji-kei

Recentemente descobri via a querida Nati um estilo de Harajuku muito legal chamado Aomoji-kei.

Aomoji-kei pode ser definido como um estilo sem padrão. A regra do Aomoji-kei é apenas ser criativo, misturar várias referências interessantes e diferentes e criar looks alternativos e únicos. Posso usar como exemplo estilos que vemos na Kera, super diferentes e inovadores mas que não se encaixam em nenhum subestilo conhecido.

Eu dedicaria um post inteiro ao estilo, mas a Nati teve a bondade de montar um artigo sobre Aomoji-kei, descrevendo as características, principais revistas e modelos que usam. Chequem o post dela aqui.

Aomoji-kei por Kyary.
Imagem retirada do blog da Nati

Acho Aomoji-kei o máximo! Sempre curti essa mistureba, mas conhecia até então apenas como "Harajuku Style". Ultimamente ando recebendo uma influência muito positiva de Aomoji-kei e suas referências sem fim. É realmente uma fonte de inspiração preciosa.

Vocês se identificaram com essas fases ou identificaram alguém que conhecem? Lembrem-se garotas: não importa a fase pela qual estejam passando, todas são igualmente interessantes e importantes, já que no final todas temos um objetivo em comum que é o que usar nossos looks para expressar nossas personalidades e nos sentirmos bem fazendo isso. Seja qual for sua fase ou seu estilo, aproveite ao máximo esse momento e seja absolutamente feliz fazendo e vestindo o que ama. Caso você não tenha se identificado com nada e ache que eu estou falando besteira...é issae! Tá valendo também, hahaha!

Adios.

terça-feira, 13 de março de 2012

Ilustração: O outfit perfeito

Hello darlings!

Sempre tive curiosidade em misturar Lolita com Gyaru, algo absolutamente wild, diva, mas ainda elegante, alternativo e lúdico. Resolvi desenhar o outfit perfeito para mim. Algo baseado em Lolita, mas incorporando fortemente características de Gyaru.

O outfit perfeito - Moleskine
Um lindo coat preto com saia de oncinha. Meias bem trabalhadas, sapatos de salto stiletto com laço na frente. Capa preta curta com laços, babados e pêlos (falsos) de oncinha, fora a bolsa de matelassê preta e um penteado agejo volumoso. Wild, elegante, alternativo, diva, diferente e invernal.

Adoraria montar um outfit idêntico ao do desenho, quem sabe em um futuro próximo?

Adios.