No dia 24/06 eu e a Karine combinamos um meeting pequeno em Balneário Camboriú na
Champagne Chocolat.
|
Nós na frente do café |
Compareceram a
Karine, a
Vamp,
Carol eu a
Mand e o Hudson e o Shin. Esse foi o melhor, mais divertido e mais tranquilo meeting do qual já participei. Além de ter a companhia da Mand e o Shin, velhos conhecidos meus, também tive a oportunidade de conhecer melhor as meninas de Floripa.
As meninas são engraçadas e divertidas, com um senso de humor fantástico. Uma pena não morarmos mais próximo, gostaria de sair mais com elas. F
alamos sobre tudo, desde os Deuses do Rococó (e do Metal) até música. Fiquei contente em participar pela primeira vez de um encontro onde J-fashion não é o assunto base de cada conversa e onde ninguém fala mal de ninguém, sem tretas, problemas ou dores de cabeça, uma tarde divertida com pessoas agradáveis e conversas leves.
|
Gordices do café |
Esse meeting me fez repensar muito sobre Moda Japonesa. Já tive muita decepção e dor de cabeça e havia começado a me conformar que J-fashion era isso: uma bola de treta, com elites e pessoas arrogantes que enchem os pulmões para pregar regras e apontar defeitos alheios. Onde seu caráter é julgado quase que exclusivamente baseado em falhas e acertos em seu outfit e falar mal dos outros não só é natural, como esperado e mesmo quem diz "odiar essas coisas" não perde a oportunidade de fazer fofoca.
O pior não é ver isso acontecendo, mas participar disso, o que eventualmente acaba por acontecer. Ter conhecido as meninas me relembrou de muitas coisas, mas principalmente que o inferno não são os outros, no final ele está em nós. Haverá preconceito se usarmos nossos estilos olhando para os lados, com vergonha e desconfiança, mas se erguermos a cabeça e tivermos auto-confiança isso não acontecerá. Haverá tretas se procurarmos e esperarmos por isso, se fomos nós mesmas vacas e tratarmos os olhos com malícia e desigualdade.
|
Sentada na mesinha |
As coisas ficaram mais claras para mim e daqui para frente tudo será diferente. Retiro completamente as palavras "Ita", "Fail" e "Wannabe" do meu vocabulário. Quero que cada um vista o que goste, e daqui para frente J-fashion terá só uma regra para mim: você é obrigado a se sentir bem e feliz consigo mesmo. Essa é a mensagem que eu quero passar, agora quem quiser fazer Sweet Lolita com cinta-liga preta aparecendo e vestido de vinil, faça isso (mande fotos sua linda). Quer fazer Gyaru e não usar maquiagem? Ok. Quer usar uma camiseta de Death Metal com um visual Fairy Kei? Ok. O que vale é a criatividade e o um sorriso aberto no rosto. "Mas isso não é padrão do estilo e mimi..."
... nossa olha só! Eu tenho uma vida para cuidar e amigas que gosto independente do visual, inclusive acho que está na hora de eu marcar um café com elas e me divertir ao invés de arranjar dor de cabeça na internet e cuidar do visual alheio. Parece uma ótima idéia não acham?
|
Karine mostrando fotos! |
As meninas me lembraram que julgar outras pessoas pela aparência é algo fútil, e mesmo em J-fashion não se torna menos vulgar. Lembraram-me também que Moda é muito divertido e que não precisa nos definir por completo, que é apenas um aspecto de nosso caráter e que deve ser levado com leveza e naturalidade, sem estresse, que não se faz amizade por aparência e que bons amigos valem muito mais que amigos bonitos. Lembraram-me que é entediante só falar sobre Moda e que preciso de anáguas novas...é. Eu não tenho nem como agradecer por tudo isso meninas (inclusive sobre as anáguas novas).
Obrigada meninas!
E sobre o Look...
Cabelo é minha parte preferida em um look e finalmente depois de meses o meu cresceu o suficiente para eu brincar um pouco. Fiz um tutorial sugerido pela
Sui Princess, só que um pouco menos cacheado.
|
Vista de cima |
|
Maquiada já |
Nenhum segredo sobre a maquiagem, mais colorida e delicada.
|
Cabelo cheio de coisas, weeee! |
Por estar em um período incerto quanto ao meu peso não ando comprando muitas roupas, portanto improvisei um outfit. Não fiquei satisfeita com ele, mas demonstra muitas características que quero usar nos meus looks diários daqui para frente. Valeu a pena arriscar.
Por último...
|
Tentando uma foto Kawaii com a Karine! |