Mostrando postagens com marcador Gyaru. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gyaru. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tradução: Gyaru United - Japan's Black Diamond Gals

Vi esse artigo no Tokyo Fashion e achei que seria interessante traduzi-lo. O tema do artigo é um galsa chamado Black Diamond, que basicamente propõe um revival da antiga cultura Ganguro/Manba e tem ganhado atenção da mídia recentemente. Aqui o artigo original, com mais fotos e informações sobre o Black Diamond.

Gyaru United: Japan's Black Diamond Gals Champion a Kuro Gyaru Subculture Revival

A reputação japonesa de capital mundial de moda de rua pode ser diretamente relacionada a dois distritos específicos de Tóquio: Harajuku e Shibuya. Como resultado do sucesso de Kyary Pamyu Pamyu, a cena de  moda "kawaii" de Harajuku tem experienciado um grande "boom" recentemente, e durante os últimos anos, a cultura de Shibuya, centrada em Gyaru, tem sido obscurecida por seu ressurgimento. Mas uma nova força surgiu ao horizonte, pronta para desafiar as tendências atuais e retornar a subcultura Gyaru ao seu merecido lugar ao sol.

Conheçam Black Diamond, a unidade top de Kuro Gyarus no Japão!


From TokyoFashion.com


"Kuro (hada) Gyaru" significa literalmente "Gals de pele escura". Há dez anos atrás, seus bronzeados (vários dos membros do Black Diamond inclusive trabalham em salões de bronzeamento) poderiam ter levado essas garotas a serem tachadas de Ganguro, no entanto, Kuro Gyaru é uma versão completamente atualizada das Gyarus com super bronzeado. Quando o assunto é moda, as Gyarus membros do Black Diamond dividem uma paixão pela marca D.I.A, com quase todos os membros vestindo a marca diariamente.

No últimos anos, revistas japonesas de moda Gyaru como Egg tem focado mais em shiro gyarus (gals de pele branca) com estilos menos extremos, mas a cena de moda japonesa muda rápido, e há sinais de que a tendência das Gyarus bronzeadas pode voltar. A Egg lançou a revista Foxy Egg esse verão, uma publicação "irmã" que cobre o novo boom das kuro gyarus e showcases mais sexy, com gals menos conservadoras. A revista Soul Sister também aborda Kuro Gyarus, incluindo várias reportagens com membros do Black Diamond.

Os mais de cem membros do Black Diamond vem de todo o Japão, do extremo norte como Hokkaido, até o extremo sul como Okinawa. Shibuya permanece como o centro da cultura Gal (membros do Black Diamond são frequentemente vistos nas ruas nos arredores de Shibuya 109), mas eles também realizam meetings em outras cidades por todo o Japão. Os objetivos principais do grupo são simples: apoiarem uns aos outros a partir de interesses em comum, fazer novos amigos, e promover o estilo e cultura kuro gyaru dentro e fora do Japão.

Trabalhando para atingir o objetivo de fazer o boom de Kuro Gyaru crescer no Japão, os membros do Black Diamond viajam frequentemente de todas as partes do Japão para Shibuya, no intuito de fotografar e dar entrevistas para revistas e programas de TV japoneses. Grande parte dos membros trabalha em marcas populares entre Gyarus, e fazem compras em locais onde podem interagir com outras Gals e promover a cultura. Algumas garotas também são modelos. Há inclusive um plano de montar uma banda feita com membros do Black Diamond.

Para alcançar fãs estrangeiros da cultura gyaru, o Black Diamond lançou sua própria página de amigos em inglês. Muitos dos membros do grupo falam inglês, e as gals tem vídeos publicados no Youtube falando diretamente aos aliados em potencial de outros países. Nos últimos meses, o Black tem começado a convidar gyarus de diferentes nacionalidades para juntar-se ao grupo, e conseguiu atrair mais de 50 garotas em 20 páises diferentes até o momento.

Vendo a popularidade do Black Diamond crescer na mídia japonesa nos últimos meses, fomos em busca do grupo para conhecê-lo melhor. Nos encontramos com mais de 20 membros durante um de seus meetings em Shibuya. As garotas foram atenciosas a ponto de posar para fotos e gravar videos nas redondezas de Shibuya, assim como se sentar conosco para discutir sobre o Black Diamond, cultura gyaru, moda, seus planos para a dominação mundial e muito mais.

Aqui as páginas oficiais do grupo: 

-----------------------------------------------------------------------------

Não é novidade para ninguém: manba é meu estilo prefiro entre todos os estilos japoneses. Estou muito contente com o aparecimento das Kuro Gyarus, até por elas seguirem uma linha estética puxada para o rock'n'roll que me agrada muito. Obrigada TokyoFashion.com pelo artigo!

sábado, 27 de outubro de 2012

Meeting BC - 21/10/12

Segundo Meeting que fazemos em Balneário. As meninas são do caralho. Não consigo nem usar termos bonitinhos para descrevê-las, como "meigas" ou "adoráveis". São do caralho mesmo. Passo metade dos Meetings me divertindo e a outra metade bolando planos para prendê-las em potes. Reecontrei a Vamp, Karine, Carol e Mand, além de conhecer a Amanda e a Mabel. Foi triste ter acabado tão cedo. Ao menos terminou com a promessa de mais Meetings, e uma visita minha a Floripa. Yay!


 Creio que a maior parte leia os blogs das outras meninas, então sabem que encontramos Mauricio de Sousa,  uma agradável surpresa. A ideia de dividir informações sobre cosméticos também foi fantástica, posso finalmente trocar meu BB Cream horroroso por um melhor. Como a maior parte das meninas já fez posts sobre o meeting, procurei colocar fotos diferentes.

Mabel linda!
Como já disse, tive alguns problemas para escolher meu outfit, então me mantive no básico.


Por fim, a Mand me deu um presente lindo. Um lindo esmalte de Hello Kitty e uma caixinha com estampa de vaquinha linda! Obrigada Mand!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Penteado

Ontem aconteceu um Meeting em Balneário. Como estou em uma fase de mudança corporal grande, nada de comprar roupas até ano que vem. Resolvi ir com algum estilo que eu conhecesse bem, e com um oufit mais "tradicional" meu, e assim tirei Gyaru do armário (por pouco tempo). Aproveitei para treinar penteados, já que meu cabelo chegou a um comprimento onde é possível arriscar alguns levantadões.



Para dar mais profundidade na maquiagem, eu marquei bem a linha dos meus olhos com lápis preto, meio Twiggy Style. Eu adorei o resultado, aumentou muito meus olhos e deixou eles mais expressivos.



Foi a primeira vez que fiz esse penteado. Adoro aprender técnicas novas, mas é sempre um pouco frustrante. No geral fiquei satisfeita, mas preciso aperfeiçoar o desfiado, e gostaria de algumas extensions para dar volume na parte de baixo. Foi um inferno manter o cabelo relativamente no lugar durante o meeting e me fez lembrar a razão de eu preferir perucas.




Tenho uma sensação de liberdade gigantesca montando meu cabelo das formas mais absurdas possíveis. Foi uma experiência muito divertida, e vamos ver o que invento para a próxima.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gets: Studded Sneakers



Olha aí o que eu comprei ontem. Infelizmente quebrei minha promessa de diminuir a quantidade de sapatos pretos, mas como resistir a um lindo par de sneakers pretos... e com tachinhas? É impossível. Meu lado Rokku vibrou com a nova aquisição, quem sabe não tiro Gyaru do armário qualquer dia desses?


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tutorial: Eyelash Monstah Makeup

Hello darlings!


Fizeram alguns requests do tutorial dessa maquiagem, então resolvi montar um. Confesso que eu detesto  montar tutoriais, então os meus nunca são os melhores, mas se eu puder ajudar de alguma forma pequena já fico feliz! Dei um nome para esse make: Eyelash Monstah Makeup, hahaha! Acho que combina não acham?

Look completo
Algumas pessoas comentaram que esse look parece bastante natural. Honestamente: ele não tem absolutamente nada de natural. Talvez fotos passem essa falsa impressão, mas não se enganem. São 3 camadas grossas de cílios, cílios muito grandes na parte inferior e eu aumento meus olhos 3x mais que eu costumava aumentar. Nota-se de longe que é artificial. Eu realmente não recomendo esse look para garotas que gostem de maquiagem mais natural, confortável e para dia-a-dia. Uso essa maquiagem para sair e confesso que a quantidade de cílios é tão grande que não consigo usar com óculos com conforto. As vantagens do look? Se sentir uma verdadeira Diva Drag Queen!

Tutorial

1. Pele e lentes
Parto do princípio de que todas sabem preparar a pele. Esses são os produtos que uso atualmente:

Concealer: Make Up Forever
Base: BB Cream da CathyCat
Pó: Maybelline (não gosto dele, mas é o que tem para hoje)
Sobrancelhas: Kit para sobrancelhas da Sephora
Lenses: Max Candy Purple

2. Olhos

Comece aplicando seu primer preferido. Uso um da Urban Decay.

Palette Naked da Urban Decay
Passo 1: Sombra
Primeiro eu adiciono as indicadas nas áreas abaixo:
A: adiciono um tom bem claro abaixo da sobrancelha para dar destaque
B: adiciono um tom amarelado nessa área
C: um marrom escuro
D: adiciono preto ou grafite nas áreas laterais, deixando com bastante contraste

Passo 2: Delineador

Lápis preto da Urban Decay
Lápis branco da Urban Decay
Delineador da Chanel

Traço uma linha bem grossa de delineador preto e alongo o traço com aquele efeito puxado. Eu puxo bastante, bem mais que o comum para alongar bastante os olhos.


Passo 3: Sombra na parte inferior


Adiciono sombra preta na parte inferior do olho. Tento baixar a linha da sombra o máximo possível para que a maquiagem tenha bastante impacto.

Passo 4: Delineador na parte inferior


Com o delineador alongo a linha inferior até o canto dos olhos e crio uma pontinha.


Passo 5: Lápis branco e preto


Com o lápis branco adiciono o branco dos olhos no canto dos olhos. Diferentemente das outras maquiagens eu não faço um traço contínuo e conectado. O branco fica separado pelo delineador. Reforço as partes pretas com lápis e arrumo defeitos de sombra em geral.

Passo 6: Cílios

Usei a agenda da Hello Kitty para colocar os cílios, hahaha!

De cima para baixo:
1. Cílios pedreiros do Ebay cortados ao meio
2. Cílios pedreiros do Ebay inteiros
3. Angel Eyes da Diamond Lash
4. Cílios aleatórios sem marca
Creio que seja possível substituir os cílios que eu usei na parte inferior pelos Dolly Eye da Diamond Lash também, apesar de eu ainda não ter tentado. Para essa fase eu honestamente recomendo muita paciência, porque os cílios precisam ficar perfeitamente colocados para não causarem excesso de desconforto ou não descolarem, portanto sem pressa.

Angel Eye

O primeiro par de cílios a serem colocados são o Angel Eye. Quem preferir uma maquiagem mais confortável pode parar por aqui. Esse é o efeito apenas com Angel Eye:



Cílios pedreiros do Ebay cortados ao meio

Depois é feita a aplicação dos cílios de Ebay cortados ao meio no canto dos olhos, como na foto abaixo:



Cílios pedreiros de Ebay

Por último os cílios de Ebay inteiros, aplicados por cima dos outros dois. E esse é o efeito:



I'M THE EYELASH MONSTAH!

Cílios inferiores

Os cílios inferiores são aplicados no final da linha da sombra até um pouco depois do meio do olho.



Por fim eu costumo estender mais ainda o traço nas laterais, além de reforçar as sombras e ajeitar defeitos. Lembrem-se sempre de fazer isso!

Passo 7: Blush, batom e contouring

Oh well! Para finalizar simplesmente passo batom vermelho da Avon, meu blush Carrot Orange da Dolly Wink e faço um contouring com sombra branca e marrom clara. Eu honestamente sempre acreditei que a parte dos olhos seja a mais complexa e chamativa da maquiagem Gyaru, portanto a princípio não vou descrever essa parte, caso haja muita dúvida sobre eu posso montar um post depois. Efeito final:




Acabamos?

NÃO! Por mais bonita que um make seja, ela não funciona sozinha, portanto ajeite seu cabelo da melhor maneira possível, ou faça como Tia Caramel que tem preguiça e usa peruca. Coloque roupas bonitas e GO GAL!

Esse é o resultado final dessa maquiagem com maquiagem + cabelo feito + acessórios:








Perdão pela péssima iluminação. Eu realmente não tenho um lugar apropriado para fotografar o processo, hahaha! Espero ter ajudado, beijos minhas lindas.

Adios.

terça-feira, 27 de março de 2012

Kana Nishino

Hello darlings!

Quando comecei em Gyaru tinha pouca experiência com maquiagem ou cabelo, chegava a passar mais de cinco horas na frente do espelho tentando produzir um look digno. Kana Nishino me inspirava a continuar e não desistir do meu sonho de colocar Gyaru em prática.


Todos temos aquela música, aquela imagem, aquela modelo que nos inspira dentro de nossos estilos e nos faz querer melhorar sempre. Kana Nishino é isso para mim. Quando estou desanimada com Gyaru ouço suas músicas, então a mágica acontece e lembro o quanto eu amo não apenas Gal, mas J-fashion. Lembro que não importa se existem pessoas que me coloquem para baixo, que apontem para mim na rua e que estranhem minha escolha de usar roupas tão incomuns no contexto brasileiro.

Enquanto houver inspiração para que eu continue usando o que eu amo eu vou continuar. Kana Nishino, obrigada por me fazer sentir assim.

Adios.


terça-feira, 20 de março de 2012

As fases de J-fashion e Aomoji-kei

Hello darlings!


Estou em J-fashion para valer desde 2008. Durante esse período vivi várias fases de estilo e vi várias pessoas vivendo fases de estilo. Vi pessoas descobrindo um estilo, usando por um tempo e depois largando, gente que usa o mesmo estilo há anos e também aqueles que sempre amaram todos os estilos e nunca focaram em nenhum. Com certeza existem vários tipos de J-fashion Girls, com percepções únicas e diversas sobre moda, mas recentemente, depois de um tempo considerável nesse mundo, comecei a notar semelhanças nas fases que passamos dentro de J-fashion.

Achei que seria interessante montar um post descrevendo essas fases (dei um nome para cada uma por brincadeira), além de comentar minha experiência dentro de cada fase. Não sei se vocês vão se identificar dentro desses estágios, mas ouso dizer que com certeza são capazes de citar ao menos um conhecido que passou por elas ou que está passando.


Fases da J-fashion Girl

1. Fase Newbie/Iniciante
Classifico essa fase como os primeiros meses de contato com o estilo e também a fase mais experimental. Garotas nessa fase costumam ser curiosas e muito animadas em relação ao estilo. Pesquisam muito sobre tudo o que se relaciona a ele, sentem uma necessidade muito grande de procurar pessoas que o usem e participar de comunidades sobre ele. Também é a fase onde os primeiros outfits são montados, eles provavelmente não serão os melhores outfits da pessoa, mas há uma tentativa sincera e real de incorporar o máximo de elementos de J-fashion tanto nos looks quanto no dia-a-dia. Também vejo que garotas nesse estágio são muito receptivas a crítica, além de estarem muito abertas para criar vínculos de amizade com pessoas de dentro do estilo. Normalmente possuem alguma "J-fashion Idol" brasileira veterana.


Minha fase Newbie

Eu tive dois momentos em Gyaru: Manba e Gyaru-kei. Vou citar aqui apenas minha relação com Gyaru-kei. Estou em Manba desde 2008, mas minha fase Gal mesmo começou no final de 2009.

Início de 2010
Início de 2010
Minha fase Newbie em Gyaru foi bastante experimental mesmo. Eu me dedicava muito para aprender a me maquiar, fazer cabelo e também para coordenar bons outfits, passava cerca de cinco a seis horas para montar um look. Como era de se esperar, meus looks da época não são os melhores. Eu participava muito ativamente de TUDO o que se relacionava a Gyaru, criei blog, mandava e-mails para várias veteranas, pesquisava muito sobre Gal em geral.


2. Fase Nazista de Harajuku/Shibuya/Shinjuku
Nome bonito né? Hahaha! As garotas que passam por essa fase já montaram alguns outfits razoáveis e passam a ter algum reconhecimento dentro das comunidades. Essa fase é normalmente marcada pela extrema obsessão pelo estilo, você é o estilo e o estilo é você. Vejo que nessa fase as meninas se tornam mais defensivas quando criticadas e passam a criticar garotas na fase Iniciante com maior confiança e frequência. Costumam participar muito ativamente das comunidades e tem um círculo de amizades bem definido dentro do estilo. Também noto que são as garotas que tendem a ser menos flexíveis quanto a visões diferentes sobre seu estilo, além de seguirem com mais fervor regras estéticas e lifestyle e aceitarem menos misturas ou outfits fora do padrão, mesmo que eles sejam interessantes.



Minha fase Nazista de Shibuya

Meio de 2010
Meio de 2010
Final de 2010
Passei por essa fase como uma boa Nazista de Shibuya, hahaha! Com bastante obsessão. Confesso que para uma pessoa passando por essa fase eu fui bastante aberta, mas ainda meio inflexível comparado ao que sou hoje. Eu praticamente não saía de casa sem cílios postiços e uma grossa camada de maquiagem, ia até para o supermercado e para a faculdade assim. Completamente devota ao Sexy & Wild. Gastava praticamente todo o meu dinheiro com Gyaru, troquei minha cor de cabelo do rosa e roxo (que eu adorava) para loiro (mesmo me odiando loira) para me adequar melhor a Gyaru. Raramente saia sem salto e não curtia gente que usava Gyaru apenas eventualmente. Na época postava muito no The Caramel Show e praticamente só sobre Gyaru.


3. Fase Veterana
Nessa fase noto que o senso estético das meninas já está bastante formado e elas adquirem mais reconhecimento e respeito dentro de comunidades. A obsessão pelo estilo começa a diminuir, elas começam a se tornar mais abertas a estéticas diferentes, investir em outras tribos e também coisas que gostam fora de J-fashion. A mania de evangelizar os outros sobre o conceito "certo" do seu estilo vai aos poucos desaparecendo, assim como a necessidade de criticar outras garotas. Elas costumam ter uma independência maior dos círculos de amizade e usarem seu estilo com maior frequência na vida real, além de perderem menos tempo com tretas.

Minha fase Veterana

Maio de 2011

Julho de 2011 com a Sil e a Kao!

Início de 2011

Nessa fase eu comecei a cansar de usar só Gyaru. Aos poucos e sem perceber fui investindo mais em Lolita, voltei a comprar coisas que gosto como livros e jogos e comecei a pegar mais leve com meus looks diários. Na época também comecei a me afastar de comunidades em geral e a frequência de meus posts no The Caramel Show reduziu drasticamente. Comecei a abrir bastante minha mente para misturebas, além de começar a me importar muito menos com o que as outras pessoas usavam ou deixavam de usar.


4. Fase Estilo próprio
Creio que essa fase possa ser definida dessa forma: quando não dependemos mais de rótulos, comunidades ou obrigações para nos expressar, seja essa expressão da forma que for. Diria que é encontrar o equilíbrio entre estilo próprio e estilos pré-definidos. Nessa fase as garotas começam a cortar o cordão umbilical de regras, convenções, limitações e expandem seu estilo. Há pessoas que acabam por largar J-fashion e adotar outras estéticas, outras continuam firmes e fortes em um estilo, mas de maneira mais light e saudável, sem obsessão. Outras mudam de estilo e se encontram nele e ainda há aquelas que usam vários estilos ao mesmo tempo e misturam diversas referências para a composição de looks únicos. Nessa fase o estilo passa a ser parte de você e não você parte do estilo, seja ele qual for.


Minha fase Estilo próprio
Atualmente
Já faz algum tempo que deixei de me importar com rótulos ou subestilos. Durante 2011 comecei a me sentir muito sufocada por Gyaru, queria ampliar minhas referências e também me dedicar mais ao mundo real. Atualmente compro todos os meses a Egg e a Kera, amo muito Gyaru e Lolita e acho a idéia de misturar os dois muito legal. Deixei de usar tanta maquiagem no dia-a-dia e eventualmente simplesmente saio de casa sem estilo nenhum que não seja o meu próprio. Honestamente? É um alívio não me sentir obrigada a me montar para ir até a padaria comprar coxinha, hahaha! E ver meu rosto limpo para variar.

Confesso que me sinto mais feliz, adoro a pegada Sexy & Wild, sempre serei uma Bad Girl que adora quebrar regras, mas dei mais espaço para meu lado introspectivo e fechadão. Não sou Gyaru, nem Lolita, nem Fairy Kei, sou uma J-fashion Girl (fora muitas outras coisas) e esse rótulo amplo já é o suficiente para mim.

Aomoji-kei

Recentemente descobri via a querida Nati um estilo de Harajuku muito legal chamado Aomoji-kei.

Aomoji-kei pode ser definido como um estilo sem padrão. A regra do Aomoji-kei é apenas ser criativo, misturar várias referências interessantes e diferentes e criar looks alternativos e únicos. Posso usar como exemplo estilos que vemos na Kera, super diferentes e inovadores mas que não se encaixam em nenhum subestilo conhecido.

Eu dedicaria um post inteiro ao estilo, mas a Nati teve a bondade de montar um artigo sobre Aomoji-kei, descrevendo as características, principais revistas e modelos que usam. Chequem o post dela aqui.

Aomoji-kei por Kyary.
Imagem retirada do blog da Nati

Acho Aomoji-kei o máximo! Sempre curti essa mistureba, mas conhecia até então apenas como "Harajuku Style". Ultimamente ando recebendo uma influência muito positiva de Aomoji-kei e suas referências sem fim. É realmente uma fonte de inspiração preciosa.

Vocês se identificaram com essas fases ou identificaram alguém que conhecem? Lembrem-se garotas: não importa a fase pela qual estejam passando, todas são igualmente interessantes e importantes, já que no final todas temos um objetivo em comum que é o que usar nossos looks para expressar nossas personalidades e nos sentirmos bem fazendo isso. Seja qual for sua fase ou seu estilo, aproveite ao máximo esse momento e seja absolutamente feliz fazendo e vestindo o que ama. Caso você não tenha se identificado com nada e ache que eu estou falando besteira...é issae! Tá valendo também, hahaha!

Adios.

sábado, 17 de março de 2012

Aniversário da May

Hello darlings!


Ontem, dia 16 de março de 2012, minha irmã mais nova fez 21 aninhos. Parabéns Mayara! Para comemorar essa data mais do que especial, quando ela se torna maior de idade em todos os países, resolvemos fazer uma confraternização no Greenwich Pub, que além de ter um ambiente maravilhoso, tem boa música (para que curte rock) sem falar da comida e bebida de qualidade.

Como ainda estou muito acima do peso não queria usar nada muito curto, optei por usar um visual mistureba no maior estilo Aomoji-kei. Fazia tempo que queria usar minha saia da Bodyline nova de morangos. Gostei bastante do resultado e recebi muitas atitudes positivas em relação a ele! Viva! Hahaha!

Blusa: Loja local
Cinto: Emprestado da avó
Saia: Bodyline
Sapatos: Schutz
Boina: Ebay
Casaco: Renner
Acessórios: Chocomint e Pinkbiju

Tirada pelo meu querido cunhado!

A festa foi fantástica, fazia muito tempo que não me divertia tanto. Dancei horrores, bati cabeça e me aventurei a tomar alguns goles de cerveja. Eu escondi o rosto dos meus amigos. Meu blog não é fechado para um número limitado de pessoas, qualquer um pode entrar aqui, não ligo em me expor, mas não quero ferir a privacidade deles, portanto... adesivos!

Eu e o Véxo (que recebeu adesivos de Deep Purple e The Who por motivos de piada interna.

Monstah me, cunhadinho e May.

Eu e a pirralha aniversariante.

Minha foto preferida da noite.

Eu, May e Marcela.

Weeee!

Não há nada melhor que passar um tempo agradável com seus amigos e pessoas que ama. Obrigada Mayara, Ket, Vexo, Marcela, Henrique, Rafael, Janine, Daniela, Matheus e Bel!

Para quem não sabe, hoje, dia 17 de março é St. Patrick's Day, ou Dia de São Patrício. É uma data amplamente comemorada na Irlanda e em vários outros países. Eu vou comemorar hoje no Greenwich Pub ao som de um cover de The Doors! Com o ingresso também recebi essa camiseta:


Feliz aniversário minha querida irmã e Feliz Dia de São Patrício para vocês! Não esqueçam de usar verde hoje e aproveitar a festa!

Obrigada pela visita!
Adios.