Sem muito tempo para posts, mas vim deixar um vídeo lindo que encontrei hoje com a Leona Lewis, Mika, Alan e Kana Nishino. É um cover de True Colors da Cyndi Lauper. Muito calmo e reconfortante.
Gosto de ouvir cantoras japonesas cantando em outras línguas. Não forçam tanto a voz para deixá-la mais fina, algo aparentemente comum entre algumas nipônicas ao falarem e cantarem, e uma peculiaridade linguística que me irrita consideravelmente.
Essa é uma versão em italiano lindíssima de minhas cenas preferidas de Whisper of the Heart da Ghibli, além de ser uma cena que me toca muito em geral. A música nessa cena é uma versão de Country roads do John Denver, que também é tema do filme.
Esse filme é um romance fantástico e envolve livros, gatos, antiguidades, sonhos, coragem, histórias, fantasia e coisas sutis da vida. Country roads combina em todos os aspectos com ele, já que fala sobre a saudade de casa e das coisas simples, que no final são as que nos fazem mais felizes.
Semana passada estive em Araraquara e São Carlos no interior de São Paulo (postarei sobre depois), e depois da experiência fantástica que foi visitar essas duas cidades essa música passou a ter um significado muito maior para mim, como se de alguma forma eu pudesse me transportar para esses lugares tão amados ao ouvir sua melodia.
Recebi um request por Twitter (da @afraidofcrowd_ ) para montar um post falando sobre minhas preferências musicais. Muito obrigada pelo seu request! Resolvi organizar o post por estilos. Vou linkar o nome de cada artista a um clipe de uma música que gosto, além de postar alguns clipes aqui no post mesmo.
J-music/Asian music em geral
Kana Nishino, 2NE1, Anna Tsuchiya e Kyary Pamyu Pamyu são de longe as que mais gosto. Escuto alguma coisa de JUDY AND MARY, gosto imensamente de The Seatbelts e The Pillows. Eu até ouço uma coisa aqui e ali de Namie Amuro, Koda Kumi, Tiara e Jasmine. Ouço Animesongs também. Costumo me interessar por artistas que tenham ligação com Gyaru ou que tenham um estilo mais puxado para o alternativo punk ou sexy. Esse estilo motoqueira punk/punk fofinha revoltada realmente me envolve, hahaha! De enka minhas preferidas são Misora Hibari e a Sayuri Ishikawa. Confesso que não morro de amores por música asiática em geral, principalmente J-rock e K-pop, apesar de ouvir algo aqui e ali.
Com vocês Kana Nishino, Yuki Kajiura (da trilha de Noir) e RADWIMPS. Essa última banda inclusive tem um estilo meio folk muito gostoso.
Sou fã alucinada de Lady Gaga. Grande fã mesmo. Um dos meus maiores sonhos é ir a um show da Gaga. Gosto bastante de Beyoncé, Cyndi Lauper e Madonna. Como toda criança dos anos 90 amo Backstreet Boys e Spice Girls. Pop é aquela coisa: fácil de ouvir, não tem segredo. Eu ouço Britney Spears, Katy Perry, K$sha alguma coisa de Rihanna, Adele e todas essas cantoras que todos ouvem, só que fora Lady Gaga não vou muito atrás da discografia, curto as mais conhecidas mesmo. Cito Abba como Pop também, hahaha! Adoro Abba. Deixo com vocês com apenas um vídeo da Gaga cantando Jazz, fiquei encantada em vê-la tentando um estilo diferente do Pop. Não achei genial, mas é muito bom sim.
Deixo vocês com uma versão fabulosa de Sempre Libera da Ópera La Traviata por Sumi Jo, além de uma interpretação fabulosa da Natalie Dessay da Rainha da Noite (Die Zauberflöte).
Pensei muito sobre falar sobre isso aqui no blog. Decidi montar um post mais simples sobre o assunto, já que ainda é muito cedo para fazer certos tipos de declaração e prometi para mim mesma que seria mais reservada com assuntos pessoais.
Há algumas semanas conheci uma das pessoas mais incríveis que já conheci na vida, o Sr. Bê. Bem, já tenho ele adicionado em redes sociais há muitos anos, mas nos aproximamos muito recentemente e como resultado disso acabamos percebendo que acontecia algo além de amizade. Desde meu último término prometi ser cautelosa quanto aos meus futuros relacionamentos, principalmente por querer selecionar melhor as pessoas com quem namoro, mas como resistir a um homem que atende a todos os meus padrões de beleza, intelectualidade e caráter?
Beber cerveja boa no Greenwich
Não tenho nem como começar a descrever, parece que ele saiu de um conto de fadas steampunk pirata com toques psicodélicos. Nunca senti tanta conectividade nem me dei tão bem com alguém. Minha vida anda mudando completamente e antigos sonhos como viajar para fora e descobrir novos países e culturas estão mais próximos que nunca.
Nossos óculos (e uma moto vermelha)
As qualidades do Sr. Bê? Muitas. Bonito, gentil, cavalheiro, inteligente, calmo, paciente, cowboy, ótimo gosto musical, amplo conhecimento de cerveja, ama literatura, não chora com facilidade, cozinha muito bem, elegante, gosta de andar, aventureiro, curioso e ainda para completar fala muito bem inglês. O fato dele colecionar discos de vinil, ser louco para viajar e não se importar em usar minha caneca de Hello Kitty para beber café fazem dele o homem mais seguro e encantador que já conheci na minha vida. Takes my breathe away. Havia tempo que não conhecia alguém melhor que chocolate.
Coisas que dividimos
Desde o dia 11 de abril estou novamente comprometida, para onde as coisas vão ainda não sei, mas seja para onde a Roda Viva me levar nesse momento sou a mulher mais feliz do mundo, e esse momento vale o mundo. Obrigada mundo por tudo. Obrigada pelo Bê.
E assim eu e ele viramos O Rei e a Rainha de Marte, Cap. Fitzgerald e Cupcake Chilla, piratas espaciais desbravando novos planetas, saqueando carregamentos de cerveja, livros e chocolate e curtindo um jazz maroto. Deixo vocês com algumas músicas que ele me apresentou e que eu simplesmente adoro:
Forever young - Audra Mae (Bob Dylan cover)
You don't know me - Norah Jones (Willie Nelson cover)