Tenho muitos posts para escrever, tanto para o The Glittery Winter quanto para o Estudos do Mundo Flutuante. Infelizmente meu computador quebrou e vai levar algumas semanas para conseguir adquirir um novo. Obrigada a todos os meus leitores, espero voltar o mais rápido possível.
I have a lot of posts to write for The Glittery Winter and for Estudos do Mundo Flutuante, my other blog. Unfortunately my computer has broken and it will take a few weeks to buy a new one. Thanks to everyone and I hope to be back soon.
Note: This post talks about a blog I recently started called Estudos do Mundo Flutuante. I won't translate this post to english since my new blog won't be translated to english either, and therefore, it's not a very interesting theme for my international readers. Thanks for understanding!
Desde que terminei meu TCC venho pensando em abrir um novo blog, com enfoque em moda, games, artes em geral e design, mas com o aparecimento de outras prioridades fui deixando a ideia de lado. Recentemente resolvi tirar o projeto da gaveta e finalmente levá-lo para frente.
sobre o que é o blog?
O objetivo do blog seria produzir posts com resenhas sobre livros e posts informativos sobre as áreas de moda, moda japonesa, games e design em geral, com a diferença de que o intuito é utilizar referências com maior valor científico, dosagem na opinião pessoal, além de disponibilizar as fontes de referência no final dos posts. Os assuntos abordados incluiriam conteúdo teórico, técnico ou qualquer informação interessante sobre os temas.
por que?
Gosto de ler, pesquisar, catalogar e revisar. Talvez seja o sangue asiático, talvez seja, segundo meu namorado, minha personalidade com tendências de cientista louca. Independentemente da razão, acumulo material científico, técnico e informativo sobre moda, games, moda japonesa e design em geral há anos. Vários títulos de livros e referências catalogadas e arquivadas. Acredito que muitas pessoas possam se beneficiar desse material e acho que é mais do que hora de trazê-los para a luz e ajudar a divulgá-los ao mundo.
Dadas estas informações, para acessar o blog basta clicar no link abaixo. O blog ainda está em processo de reformas, por isso desconsiderem o layout medonho.
O novo ano começou e já sinto falta de 2012, que foi cheio de altos e altíssimos, com poucos momentos ruins e muita coisa boa. Depois de um 2009 estranho, 2010 conturbado e 2011 complicadíssimo posso dizer que meu 2012 foi leve e realizador, e que venham mais anos maravilhosos. Essa eram as metas para 2012:
Manter a organização do quarto
A organização do meu quarto melhorou em mais de 70%. Ainda tenho hábitos ruins, mas comparado ao que já foi, está muito melhor! Mantenho essa meta para 2013 para continuar me incentivando a mudar meus hábitos.
Cuidar melhor da saúde
Meta cumprida! Muito orgulhosa do cuidado que tive com esses detalhes esse ano.
Descobrir mais produtos de cuidados para a pele
Finalmente comecei a cuidar da pele... e não é que funciona?
Terminar a faculdade
Amém! Terminei a faculdade. Foi fantástico e vou sentir falta de vários aspectos do meu curso. Obrigada Design de Moda.
Perder 15kg no mínimo
Perdi 13 kg, mas não 15kg... meta não cumprida.
Não mudar a cor do cabelo por 1 ano
Consegui e agora meu cabelo tem um belo tom de loiro escuro avermelhado.
Estudar mais desenho
Não cumpri essa meta, mas descobri que não sirvo para desenho tanto quanto esperava.
Metas para 2013
-Arrumar emprego
Está na hora de arrumar um emprego fixo.
-Trocar de TV
Eu queria ter trocado de TV em 2012, mas não deu. Em 2013 com certeza farei isso.
-Investir mais em roupas e acessórios
Já tenho uma rotina de maquiagem muito estável, então é hora de voltar minha atenção aos meus outfits.
-Ter maior cuidado com o blog (fotos melhores e mais frequentes, arrumar layout etc.)
Gosto do blog, mas tenho pouca atenção com ele... ao menos de uns tempos pra cá. Vou começar a escrever em inglês também.
- Ser menos grumpy e anti-social e mais desencanada e acolhedora
Sou grumpy, crítica, exigente e não gosto de conhecer pessoas novas. Talvez seja hora de repensar minhas atitudes.
- Ser uma amiga melhor
Acho que não fui a melhor amiga do universo esse ano. Quero ser mais prestativa com meus amigos.
- Cortar o consumo de bebida alcoólica e comer alimentos mais saudáveis
Em 2012 cortei 90% do consumo de bebida e mudei bastante minha dieta, e em 2013 quero continuar com esses bons hábitos.
- Chegar a 48kg
Preciso perder mais 7kg.
- Reduzir meus gastos quando saio de casa
Gasto muito com besteiras, principalmente cafezinho. Preciso economizar.
Há produtos novos na parte de Sales. Reservo os itens por até 5 dias. Infelizmente devido a loucura acadêmica atual poderei enviá-los apenas nas quintas e sextas, mas caso alguém tenha alguma emergência posso ver o que faço.
Há roupas, acessórios, calçados e um pouquinho de maquiagem que desejo vender. Alguns de marca, outros não. Todos os itens estão praticamente novos, e nutro um amor muito grande por todos. Infelizmente preciso de dinheiro para completar meu curso e me mudar para São Paulo, então... é, preciso começar a vender meus estoques, hahaha! Mesmo que não encontrem nada interessante agora, chequem sempre a parte de Sales, daqui em diante vou adicionar itens ali.
Qualquer dúvida, sugestão, reserva de produtos ou outro comentário poderá ser feito através do e-mail:
Venho aqui oficializar o inevitável: minha graduação de Gyaru como estilo principal, além de meu afastamento do universo J-fashion.
Eu escrevi tanto sobre o assunto nos últimos quinze dias que colocando tudo no Word consegui preencher quase vinte páginas. Então percebi que por mais que eu falasse, contasse, explicasse e editasse meu texto eu não conseguiria colocar todos os meus pensamentos, meus agradecimentos, anseios e reflexões em um post. Percebi também que não importava. As palavras que eu gostaria de ouvir já me foram ditas pelas pessoas que realmente me importam.
Daqui para frente não quero mais vínculos supérfluos com pessoas que no final eu pouco conheço. Há algum tempo venho percebendo que pessoas deixaram de ser pessoas para mim, viraram avatares em redes sociais e sub-celebridades de estilo X ou Y. Eu me tornei um avatar também. E odeio e amo pessoas que nunca vi na vida, assim como me odeiam e me amam sem nunca terem nem trocado uma idéia comigo. Tenho que suportar pessoas que não tenho interesse em conhecer, que não respeito, de quem não gosto. E isso me faz mal e faz mal a elas. E tudo por conta de roupas. E pela Internet. Chega disso.
Quero tomar minha cerveja em paz ao lado de pessoas que realmente são importantes. Ver o sol se pôr no horizonte e falar sobre Tolkien, tatuagens e sexo. Quero usar meus sapatos confortáveis de vovó, casacos de lã e meus cabelos despenteados e rir dos que me lançarem olhares reprovadores por conta disso. Usar eventualmente algum estilo maluco, transgredir, expandir. Viajar o mundo ao lado do meu namorado que tanto amo. Falar sobre coisas aqui no blog que eu acho de fato relevantes, e não o que esperam que eu fale.
Vou fechar a maior parte das portas para estranhos. Apagarei todos os que não conheço, ou que tenho pouca relação fora de J-fashion das minhas redes sociais. Vou também desabilitar comentários no blog, assim como a opção de seguidores. Nunca fiz nem faço questão de fama, reconhecimento ou glória. Quero simplesmente um cantinho nesse mundo para chamar de meu e ser lido por quem realmente se importa.
Por último, ciência, literatura inglesa, graphic novels e ficção científica no momento me parecem muito mais tentadores que Moda.
UPDATE: Percebi que não havia terminado o post com uma música, poema ou vídeo, como é tradição dos meus posts de "despedida". Então...
Como em janeiro estava sem blog resolvi postar minhas resoluções para o ano de 2012 um pouco atrasada. Antes tarde do que nunca não é mesmo? Hahaha!
Há algum tempo minha rotina demanda mudanças drásticas. Felizmente em 2011 meu bom senso acordou e agora em 2012 é hora de colocar em prática meus planos.
Metas para 2012
-Manter a organização do quarto
Andamento: muito bom. Meu quarto anda impecável, mesmo com a rotina apertando.
-Cuidar melhor da saúde
Andamento: marquei consultas, fiz muitos exames e estou tomando providências para ter uma vida melhor.
-Descobrir mais produtos de cuidados para a pele
Andamento: já selecionei alguns produtos para teste.
-Terminar a faculdade
Andamento: só mais dois semestres.
-Perder 15kg no mínimo
Andamento: já perdi em torno de 5kg.
-Não mudar a cor do cabelo por 1 ano
Andamento: resistindo bravamente ao diabinho do meu lado esquerdo dizendo "pinte o cabelo de rosa".
-Estudar mais desenho
Andamento: desenhando bastante.
Fora essas metas gostaria de mudar vários aspectos em relação ao meu comportamento e também estilo. Ser menos rude e "pedreira", mais acolhedora em relação a pessoas diferentes de mim, valorizar mais meus amigos e pessoas próximas. Sobre estilo... bem, falarei sobre isso mais para frente.
Como estamos no início do blog quero agradecer duas pessoas que sempre me auxiliaram nas pesquisas: Karine e Kyra, muito obrigada pela a paciência em reunir referências de Lolita e outros estilos para me ajudar. Vocês são duas pessoas fantásticas que admiro muito, muito sucesso para vocês!
Espero que 2012 esteja sendo ótimo para todos. Adios.
tenho o prazer em anunciar a abertura do meu mais novo espaço na Internet. Sentiram minha falta? Eu com certeza senti a de vocês, desde as simpáticas até as trollzinhas, hahaha!
Em 2012 - Voltei gente! Hahaha! Tá, não me levem a sério.
Esse espaço é dedicado ao vasto mundo J-fashion, principalmente Gyaru e Lolita, que são de longe meus estilos preferidos. Também gostaria de abordar com maior força assuntos que se relacionam a minha profissão (designer), assuntos de meu interesse em geral, tutoriais e nerd stuff.
O layout ainda não está pronto, infelizmente eu sou uma pata para códigos. Resolvi melhorar a estrutura geral dele aos poucos já que estava muito ansiosa para voltar a postar.
Obrigada a todos que me apoiaram, espero que gostem do novo blog e muito glitter para vocês!