terça-feira, 13 de novembro de 2012

Born This Way Ball - São Paulo 11-11-12

Primeiro show grande e a primeira vez vendo Gaga ao vivo. Cheguei na fila às duas da tarde com meu namorado e um casal de amigos. Contando com as caminhadas + ônibus + fila + tempo de espera + shows devo ter ficado mais de 6 horas direto em pé, fora o sol forte que fazia e o sacrifício de conseguir chegar no Hotel depois do show. Sinceramente...

Eu e o Bê na fila ~sofrimento!
Valeu muito a pena e eu faria tudo de novo, e me arrependo por não ter comprado Pista Premium e não ter chegado na fila às 8 da manhã para disputar um lugar no Monster Pit. Fiquei surpresa ao chegar no Morumbi e constatar que o "fiasco" de vendas dos ingressos incluía 50 mil pessoas, 70% do estádio cheio e uma fila para a Pista (meu setor) que dava quase a volta no Morumbi. Isso quando cheguei. Orgulho de Mother Monster!

Eu e Bê no Morumbi (que ainda estava vazio)
A abertura começou um pouco antes das 19:30 com Lady Starlight. Não conhecia seu trabalho e amei a performance peculiar e fascinante. Queria subir no palco e interpretar junto com ela, hahaha! Também fiquei encantada com The Darkness. Sou fã da banda, e me tornei mais ainda ao ver a qualidade musical deles ao vivo. Justin Hawkins canta MUITO! Pena que durou tão pouco.

Eu e Ruko sentadas

Sono...

Casal maravilha!

Mimimi ~ Meu Chocopie ficou todo fodido ;-;

Adorei esse ângulo
O show mesmo começou às 21:00 e terminou próximo a meia-noite. Foi uma das experiências mais fantásticas que já tive na vida. Não gosto de muvuca, e só topei ir a um show grande por ser Lady Gaga. Esperava que na metade da apresentação eu simplesmente cruzasse os braços e falasse "estou com fome, vamos embora", que é o que sempre faço, mas o show me prendeu até o fim. Mesmo exausta, cansada, quase desmaiando eu simplesmente não queria que acabasse. Não é a toa que a crítica internacional rasga tanta seda para o Born This Way Ball. O cenário é fantástico, as danças, a banda toca muito bem e... nossa, sem palavras. Só estando lá para compreender.

Linda!

Um dos pontos que mais me surpreendeu foi a qualidade vocal da Gaga. Já sabia que ela cantava muito bem, até por sua participação em projetos alternativos, como a versão da The Lady is a Tramp com o Tony Bennett (espero ansiosamente por seu álbum de jazz). Mas ao vivo é melhor ainda. Além de ter ouvido algumas de minhas músicas preferidas, como Hair, Yoü and I, Born this way, Americano e Edge of Glory, passei a gostar de outras com as quais tinha menos afinidade, como Government Hooker, Eletric Chapel e Highway Unicorn. Só senti falta de Speechless.

A Gaga é muito performática e talentosa. Já era fã de carteirinha, e agora então me firmei como Little Monster oficialmente. Muito obrigada Gaga! Foi fantástico. Comprei uma camiseta oficial da Tour para guardar de recordação.

Camiseta oficial da turnê!

Meu outfit foi escolhido estrategicamente pensando em conforto e comodidade para o show. Como peguei pista resolvi usar salto bem alto para conseguir ver melhor (baixinha), então fui com minhas botas gigantescas (e fiquei com o pé atrofiado no dia seguinte). Blusa leve caso fizesse calor, mas saia cheia para aguentar climas mais amenos. Adoro as saias da Bodyline porque não tenho pena de usá-las, ou de arrastá-las no chão sujo de um show, por exemplo. Cabelo puxado em rabo-de-cavalo para o lado em referência ao cabelo da Gaga. Luvas e cinto de tachinha. Nada de cílios e maquiagem mais leve (para os meus padrões), já que eu não queria Panda Effect caso chovesse. Fui bem básica, mas contente com minha aparência.

Eu me arrumando
Minha vontade de tirar e selecionar fotos é quase nula atualmente. Só em ouvir a palavra "foto" fico mal-humorada, e as poucas que tenho são graças a insistência de meu namorado e amigos. Tenho só essa de corpo inteiro para mostrar, e minha blusa saiu embolada nela. Tenho essas fases anti-sociais, mas fazer o que, não é? I was born this way...



Obrigada aos meus queridos amigos Ruko e Ferio pelas fotos do show, e ao meu namorado pelas outras fotos e por ter me acompanhado nessa experiência única. Espero que o final de semana de vocês tenha sido divertido também! Obrigada por lerem meu blog.

4 comentários:

  1. O show foi realmente ótimo! Obrigado por me levar, meu pinguim de anáguas. Da próxima vez, te arrasto pra fila bem cedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir comigo, meu pinguim cowboy. :3 E com certeza. Da próxima vez vamos seminus para a Lady Gaga também chamar a gente no palco XD

      Excluir
  2. Arrasou Caramelada! O show parece ter sido realmente incrível! só ouvi bons comentários, não chego a ser fã de Lady Gaga, mas ela super ganhou meu respeito quando assisti o dueto com Tony Bennet algum tempo atrás, ela é uma das poucas cantoras pop que realmente tem voz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa versão com o Tony Bennett também *-*~~ E foi mesmo Saori. Foi fantástico mesmo.

      Excluir