sexta-feira, 12 de abril de 2013

Presente

A mãe de meu namorado preparou um presente muito especial para nosso aniversário de 1 ano. Quando fomos visitá-la da última vez ela me entregou uma caixinha branca com corações azuis, e ali dentro encontrava-se um anel dourado com uma pérola no topo. Não é uma peça com alto valor comercial, mas um anel simples e modesto e nada mais nada menos do que a aliança de casamento do bisavô do meu namorado (a pérola foi colocada posteriormente), que foi passado para sua avó, minha sogra e agora encontra-se em minhas mãos.

My boyfriend's mom prepared a very special surprise for our first year anniversary. When we went to visit her she gave me a white box with blue heart patterns all over it, and inside it there was a golden ring with a pearl on the top of it. It's not really an expensive jewelry commercially speaking, but a simple and modest ring and the wedding ring from my boyfriend's great-grandfather (the pearl was put on it afterwards), that passed to his daughter, then my mother-in-law and now it's in my hands.




Ainda estou chocada em receber um presente que representa tanto. É uma honra, ao mesmo tempo que uma responsabilidade, e espero ser digna o suficiente para carregar uma peça tão importante. Há pessoas que medem o valor das coisas pelo seu valor de mercado, e esse decididamente não é meu caso. Esse anel, com uma história e uma representação tão grande para a família do meu namorado, vale mais que o anel de diamantes mais caro do mundo. Confesso que ainda me sinto intimidada por ele, e não sei se um dia serei capaz de olhar para ele sem me sentir dessa forma, mas ainda assim... é fantástico pensar que tenho a honra de possuir uma relíquia tão valiosa.

I'm still shocked when I think I received such a representative gift. It's an honor, and at the same time a huge responsability, and I hope I'm worthy enough to carry such an important object. There are some people in the world that measure the value of things by their market value, and I'm definitely not one of them.  This ring, with such a long history and representation for my boyfriend's family is worth a lot more than the most expensive diamond in the world. I confess I still feel intimidated by it, and I don't really know if I will be capable of looking at it and don't feel that way, but still... it's awesome to think that I had the honor to own such valuable ring.

10 comentários:

  1. Que responsabilidade em Caramel!!!! História linda de tradições, agora em sua mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Lais! Responsabilidade mesmo D: Dá até nervoso, mas é muito legal também, hahaha!

      Excluir
  2. Que lindo Amanda! adoro objetos com história e memória, acredito que cada coisa tem a sua função pelo que fazemos dela, certeza que esta relíquia lhe trará muita sorte e felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Saori, espero que traga mesmo. Saudades nega.

      Excluir
  3. Que gesto lindo da parte dele! Desses que deixa qualquer coração de pedra derretido.

    Cuide com muito amor e carinho desse relacionamento, pois o seu amado realmente parece te amar muito e te ver como A Pessoa Especial da vida dele :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh demais, o meu virou manteiga derretida, hahaha! Com certeza Karine... quero cuidar muito dele ainda, pois ele com certeza é a minha pessoa especial.

      Excluir
  4. Nossa que coisa mais linda e incrível!!!

    Sempre achei muito legal jóias de família que são repassadas!! Cuide dele com muito carinho, e não se sinta intimidada, se sinta feliz por ter recebido essa honra! ^_^

    ResponderExcluir
  5. que emocinante! i.i

    tão bonito o gesto dela e de seu namorado tbem....

    Feliz 1 ano de muitos anos felizes!

    ResponderExcluir