quinta-feira, 11 de abril de 2013

1 ano

Hoje é dia 11 de abril, um dos dias mais especiais do ano, pois hoje completo 1 ano de namoro com meu pinguim, e gostaria de dividir com vocês um pouco da nossa história, inspirada pelo post que o Be fez no blog dele há alguns meses. Post aqui.

Today is april 11th, one of the most special days of the year, since today I complete one year of relationship with my penguin (boyfriend), and I would like to share a little bit of our story with you, inspired by a post he made a few months ago. Post here.

Há alguns anos atrás um amigo piadista pé no saco (que hoje adoro) me apresentou a um freak hippie do estado de São Paulo que respondia pelo nome de Beraldo. Na época, eu era uma gótica pseudo-intelectual com tendências depressivas (vulgo adolescente) e ele, na minha opinião, era um estranhão invasivo com uns 10 parafusos a menos. Sem necessidade de dizer que não nos davamos muito bem.

A few years ago an annoying friend (which I adore now) who tells really bad jokes presented me to a freak hippie guy from São Paulo state that called himself Beraldo. By the time, I was a intellectual-wannabe goth girl with tendency to depression (or a teenager) and he, in my opinion, was an invasive weirdo with a disturbed mind. No need to say we didn't get along.

Eis que o tempo passou, e por alguma razão continuamos a nos adicionar em redes sociais e eventualmente até tentamos reatar comunicação (sem sucesso). Até que um dia, em uma madrugada entediante, eis que o dito cujo me chama para uma conversa sobre... gramática e estrutura da língua japonesa (soube depois que ele estava bêbado), que evoluiu para poesia japonesa e finalmente chegou em H.P. Lovecraft (não me perguntem como). Ele, como um fã de Lovecraft, me passou algumas histórias para ler e dias depois voltou a falar comigo para perguntar se havia lido o material. Nos falamos todos os dias desde então.

Time passed by, and for some reason we kept adding each other on social networks and eventually even tried to start speaking to each other again (with no success at all). Until one day, in an extremely boring night, he shows up and start a conversation with me about... grammar ans structure of the japanese language (he told me afterwards that he was drunk) and evolved to a conversation about japanese poetry and eventually ended up in H.P.Lovecraft (don't ask me how). He, as a fan of Lovecraft, sent me a few stories to read and a few days later came to check if I had read the material. We talked to each other everyday ever since.

No início não acreditávamos muito em um relacionamento, mas as coisas lentamente caminharam para isso até o ponto em que um relacionamento se tornou inevitável. Tinhamos gostos em comum, histórias de vidas semelhantes e queríamos chegar no mesmo lugar.  Dia 11 de abril (também o primeiro dia em que nos vimos pessoalmente) fui pedida em namoro e de lá para cá vimos muitos filmes e séries, bebemos cervejas e vinhos fantásticos, dividimos nossos sonhos e planejamos uma vida juntos, cheia de aventuras e ideias malucas.

At the beginning we didn't want a relationship, but things slowly started to walk in that direction until we reached the point where we couldn't avoid a relationship. We had the same tastes, similar life stories and wanted to go the same direction. April, 11th (also the first day we saw each other in real life) he asked me if I wanted to be his girlfriend and I gladly accepted. Since that day we watched a lot of movies and series together, drunk also beers and wines, shared our dreams to each other and planned a life time together, full of adventures and crazy ideas.

O Be é um namorado fantástico, que me cuida em todos os momentos, me chama de pacotinho de pinguins, me leva café na cama, me ajuda a cortar tecido para costurar laços e me conta tudo sobre programação em python e ruby, além de Linux. Com o nosso relacionamento, passei a acreditar que é possível estar com uma pessoa sem cobranças, proibições e sem brigas, onde os problemas são resolvidos na base da conversa e do respeito, colocando o companheirismo e o amor na frente do orgulho ou ego. Além de melhor namorado do mundo, considero o Be meu melhor amigo e confidente.

Obrigada por tudo Be e feliz 1 ano de namoro.

Be is a fantastic boyfriend, that takes care of me every moment, calles me "little penguin package", takes breakfast to my bed, helps me cutting fabric to sew ribbons and tells me everything about programming in python and ruby, and also about Linux-related stuff. With our relationship, I started to believe that it is possible to be with someone without all the prohibitions and fights that some people say it is normal in   arelationship. Our problems are solved with conversation and respect, always thinking about companionship and love and not pride and ego. Besides being the best boyfriend in the whole world, I consider Be my best friend and confident.

Thanks for everything Be and happy 1 year anniversary.

8 comentários:

  1. Nha que lindo! Achei interessante que vcs se odiavam e tinha tudo para ese relacionamento não vingar...Mas a vida dá voltas e voltas e vcs já estão até morando juntos!

    Que muitos e muitoas anos venham!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Não digo que nos odiavamos, mas decididamente não nos conhecíamos. A vida dá voltas mesmo Lais. Muito obrigada linda.

      Excluir
  2. Ai o mês de Abril é muito especial mesmo! :3
    Parabéns para vocês e que fiquem juntos para sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo!!! Parabéns!!!
    Sabe, no último parágrafo em que você falou que agora acredita que o relacionamento não precisa de cobranças e proibições e que tudo se resolve na conversa é a maior verdade do mundo, e que se a maioria dos casais pensassem assim não existiriam traições.

    Dia 21 completo 4 anos com meu marido, e ainda sinto o mesmo que você está sentindo agora no comecinho! O melhor de tudo é passar tanto tempo como se não tivesse passado nem um mês!
    Olhar pra pessoa depois de um tempo e se apaixonar de novo por ela!!

    Não vou ficar divagando muito aqui!! XD
    Espero que sejam muito felizes, e que o relacionamento de vocês seja sempre assim!! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Athene. Nem tantas brigas e tantos divórcios.

      Obrigada Athene! Parabéns pelos 4 anos com seu namorado também.

      Excluir
  4. Um parabéns bem gay e colorido para vocês \o/

    Eu estou indo rumo aos 5 anos e ainda acordo todos os dias feliz só por estar do lado do Hudson. É algo que eu não senti com as outras pessoas que passaram pela minha vida ( e às vezes, nem comigo mesma, já que nem sempre acordamos nos adorando XD). Ser o melhor amigo de quem amamos é algo mágico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh simmm demais. Parabéns também pelos seus quase 5 anos de relacionamento com uma pessoa fantástica. É realmente mágico estar com alguém que amamos.

      Excluir