quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cachos com grampos

Bem, já mostrei resultados de cachos em outras técnicas e hoje é o dia da técnica com grampos de cabelo. Acabei topando com essa técnica em um blog chamado Menina Maçã, de uma brasileira que segue uma linha de estilo vintage anos 50. O post que ensina a fazer os cachos está aqui.* Não tem muito segredo, basta enrolar os cabelos com os dedos e prendê-los com grampos grandes. Não vou detalhar a técnica, para quem quiser aprender, basta acessar a página. O cabelo todo preso fica dessa forma:

*UPDATE: Não consigo mais acessar o link do post, então aqui há um tutorial em inglês. A garota do vídeo faz um efeito interessante na franja e estiliza o resultado para algo completamente anos 50. Eu não faço isso, mas é uma opção para quem curte vintage e 50's.

Well, I've already shown other techniques for hair curling and today I'm going to show you a technique with hair pins. I got this technique from a blog called Menina Maçã, from a brazilian girl that wears a vintage style from the 50's. The post that teaches how to curl your hair is here.* There is not too much secret to it, you simply need to curl your hair with your fingers and then secure it with hair pins. I'm not going into details about the technique, if you want to learn just read the post. When you are done with the hair pins your hair will look like this:

*UPDATE: I can't access the link anymore, so here is a Youtube tutorial in english. The girl in the video styles her bangs in a more 50's way. I don't do that, but it's an option for those who are interested in vintage and stuff.




Uma das maiores vantagens dessa técnica é que ela é completamente confortável para passar o dia, e inclusive dormir. Para mim é humanamente impossível dormir com bobes no cabelo, desconfortável com fitas e... normal com essa técnica. Quando fui tentar essa técnica acabei tirando um cochilo durante a tarde e esqueci que estava cheia de grampos no cabelo, hahaha! O resultado são cachos bonitos e que na minha opinião mais se aproximam do efeito que gosto no babyliss.

One of the biggest advantages of this technique is that it is completely comfortable to spend the day with the hair pins on your hair, and you can even sleep comfortably with them on. For me it is impossible to sleep with hair rollers, uncomfortable with fabric stripes and very normal with the hair pins. When I tried this technique for the first time I took a nap during the afternoon and forgot completely about the pins. The result are beautiful curls that in my opinion are the closer I ever got to the babyliss effect I love.




Eu testei essa técnica, na verdade, para tirar fotos dos acessórios que fiz para a Mand sendo utilizados e mostrar como ficam no cabelo. Infelizmente esqueci de incluir no post anterior, então aqui estão as fotos (já aproveito para mostrar os cachos com acessórios, yay). Com o corsage:

I actually tested this technique to take pictures of the accessories I made for Mand being used, but forgot to include in my previous post, so here are the pictures (good opportunity to show how the curls look with hair accessories, yay). With the corsage:



Bem, eu não tinha quem tirasse fotos do véu de um ângulo bom, então só tenho essas para mostrar:

Well, I didn't have a person to take good pictures of the veil, so I only have these to show:




Tenho certeza que a Mand vai coordenar eles muito melhor que eu, já que sou desprovida de outfits Lolita pretos bonitos no guarda-roupa. É isso. Amei essa técnica e já comecei a projetar algumas toucas para utilizar no dia-a-dia juntamente com essa técnica. Inspiração em Jane Austen e no período regencial talvez? Decididamente.

I'm sure Mand will coordinate them a lot better than I did since I don't have good Lolita outfits in my wardrobe. That's it. I loved this technique and I'm already thinking about hair caps to wear daily with the hair pins. Jane Austen inspiration maybe? Definitely.

Austen I love you!

15 comentários:

  1. Que lindo!
    Quando eu faço cachos com babyliss eles não duram muito, os cachos diminuem bastante e fica menos cheio o cabelo mas dá um efeito legal também! =3
    Isso me lembra que eu preciso cortar meu cabelo e fazer urgente uma franja. Não gosto do meu cabelo sem franjas u.u
    Eu estava pensando em fazer um cabelo mais frizado, o que você acha desse tipo de cabelo, Caramel? Só estou em duvida se eu faço um monte de trancinhas ou se eu uso aqueles grampos em U + chapinha...
    Ah! Posso fazer uma pergunta? O que você acha de wigs? =3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh cachos são complicados em alguns cabelos, principalmente cabelos muito lisos naturalmente, ou muito finos.

      Hahaha! Eu também não curto XD Tentei deixar a franja crescer esses tempos, mas não dá.

      Eu acho muito lindo cabelos frizados, mas eu sou super suspeita, porque gosto de tudo o que é diferente. Acho as duas ideias muito boas.

      Eu adoro wigs. Tenho uma bem linda comprada do Japão. Elas são muito práticas para quem não quer perder horas fazendo o cabelo.

      Excluir
  2. Menina, ameii essa técnica! Eu uso aqueles bobs chinês sabe? (parece bigodins) É muito chato dormir com aquilo... aff... esse fds vou tentar fazer essa técnica!
    Não comentei no post anterior mas adorei o acessório! Parabéns, arrasou! Fiquei até com vontade de fazer um gothic! rsrsrs

    E você sempre linda né? Amei a make! ♥

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sei sim. Eu já testei eles uma vez e curti o efeito, mas eu acho que a melhor técnica que eu já testei até agora foi essa. A mais prática ao menos.

      Ahhh obrigada Kitty! Hahaha e faça um sim, vai ficar muito legal em você.

      Excluir
  3. Muito lindo! Eu tenho que parar de preguiça e testar logo essas coisas. Nem tenho desculpa, agora que meu cabelo está curtinho o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Verdade... vai ficar lindo no seu cabelo Karine, sem dúvida alguma.

      Excluir
  4. Acho incrível como você consegue cachear os cabelos, eu mal consigo fazer um rabo de cavalo direito...Admito que tenho preguiça em tentar coisas novas, mas minha falta de talento pra coisa desmotiva =( A propósito tentei acessar o site para aprender essa técnica e não consegui, será que é algum problema com a minha conta ou com o blog?
    Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, eu queria conseguir era fazer aqueles penteados super complexos, mas sou meio pata. Preciso de treino.

      E eu também não estou conseguindo. Postei um video-tutorial para complementar o post. :///

      Excluir
  5. Fica muito fofo...
    Vou tentar XD

    http://improduzida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu testei e......não deu certo T.T
    Não ficaram cachos, o cabelo ficou com volume mas numa forma bem estranha. O que será que eu fiz errado? Buáááá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmm...é difícil dizer sem ver como você fez. Uma dica que eu dou sobre essa técnica é que a quantidade de cabelo que a gente pega pra fazer os rolinhos tem que ser bem pouca, e bem rolinhos bem distribuídos pela cabeça. A primeira vez que eu fiz, como não tinha experiência, fez com que eu levasse 1 hora e meia para conseguir enrolar o meu cabelo (tenho muito cabelo). Eu acho que eu devo usar mais de 60 grampos, sem brincadeira hahaha Outra coisa: por experiência própria não coloque grampos nele com ele molhado. O ideal é deixar ele secar e quando estiver QUASE seco enrolar. Pro resultado ficar legal mesmo também é necessário deixar mais de 6 horas, e passar spray para fixar antes de tirar os grampos.

      Tem mais muita coisa que influencia no resultado, como lado para o qual vc fez os cachos, a textura do seu cabelo... etc... mas daí eu precisaria de mais detalhes sobre como você fez. Tem como descrever exatamente o processo? Daí posso te auxiliar melhor Lais.

      Excluir
  7. gente, estou passada! que método "saudável", barato e confortável! testarei, muito obrigada pela dica, gata!
    e que linda essa menina pinup, não sabia que tinham blogs brasileiros assim. :O

    ResponderExcluir