quarta-feira, 13 de março de 2013

Sewing: Rabbit Bag

Um dos aspectos dos quais mais me arrependo é de não ter me dedicado o suficiente aos exercícios de costura durante a faculdade. Acredito que na época me faltasse paciência para a tarefa, além de um pouco de coragem. No entanto, recentemente tive que começar a prestar mais atenção ao assunto, já que era o que ficava entre tornar os meus sonhados vestidos em realidade. Contra todas as expectativas, eis que acabei me apaixonando pela costura, e pretendo investir e me profissionalizar na área, inclusive em segmentos como chapelaria.

One of the aspects I regret the most about my time in college is that I didn't dedicate myself enough for my sewing projects. I believe that by the time I lacked patience for the task, besides a little bit of courage. However, recently I had to start paying attention to this issue, since right now it is what stands between me and my goal of making the beautiful dresses I dream of. Against all expectations, I ended up loving to sew, and I intend to invest on it and become a professional, including in areas like hat making.

Cutest thing ever!
Adquiri essa bolsa na Wholesale-dress e quando ela chegou em casa foi amor instantâneo! Ela é linda por fora, mas o forro... quase chorei ao abrir a bolsa. É horrível! Aqui algumas fotos do forro antes:

I got this bag from Wholesale-dress and when it arrived it was love at first sight! It is such a beautiful bag outside, but when I looked inside...the lining almost made me cry. It's horrible! Here are some pictures of it before:




Sei que muitas pessoas não ligam para as partes da peça que não aparecem, mas não funciono dessa maneira, e eu não poderia de maneira alguma deixar minha pobre bolsinha de coelho com esse forro indigno de sua beleza. Como um de meus primeiros trabalhos de costura refiz todo o seu forro, escolhendo um tecido de algodão simples com estampa de flor. Esse foi o resultado:

I know a lot of people don't care about the lining or other parts of clothes and accessories that don't show, but I do care, and couldn't stand the idea of letting my poor rabbit bag with such an awful lining. So, as my first sewing project I remade all the lining, and chose a cute cotton fabric with floral pattern. Here is the result:

Forro
Bolso na parte de trás da bolsa

Novo zíper
Ainda há algumas marcas da minha caneta de costura (que desaparece depois) e eu não tive muita paciência em tirar fotos melhores do trabalho, no entanto, gostei muito do resultado. Espero que tenham gostado, já que pretendo postar mais trabalhos manuais meus.

You can still see a fes pen marks (they will disappear with time) and I didn't really have a lot of patient to take better pictures, but I really enjoyed the result. I hope you liked it, since I intend to post sewing projects a lot more often.

8 comentários:

  1. Oi Caramel!
    Que linda a sua bolsa!

    Olha, uma das aulas que eu mais gostava na faculdade era as de costura. Eu poderia ser uma pata em todas as outras matérias, mas a arte de costurar, posso dizer com maestria que eu dominava, hahaha
    Obvio, eu estava aprendendo ainda então não costurava nem metade do que costuro hoje. Também não sou uma profissional e expert no assunto hoje mas sinto minhas habilidades pra costura melhorarem bastante e recebo bastante elogio dos meus clientes ^__^
    Acho que costurar é uma arte. Adoro costurar, me divirto muito. Só as vezes passo alguns nervosos quando eu preciso desmanchar pra refazer alguma costura, hahaha
    Que você tenha muito sucesso nesse seu novo objetivo. Gostaria muito de acompanhar a sua evolução! ^__^

    ps: Que bom que postou! Sempre entro no seu blog todos os dias pra ver se tem coisinhas novas!

    Beijinhos!
    Babi-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que maravilhoso Babi! Fiquei curiosa para ver seus projetos, que devem ser fantásticos.

      Acho que a costura exige muita paciência mesmo. Fazer mal feito qualquer um faz, mas fazer as coisas com qualidade requer tempo e muitaaaaaaaa paciência.

      Obrigada! Espero evoluir bastante, hahaha!

      Excluir
  2. Nossa Parabéns!! Ficou muito melhor com a modificação, eu adoro olhar os forros das bolsas, ás vezes compro mais pelo forro lindo de oncinha do que pela bolsa em si hahahahaha

    Eu sou péssima em costura, até gosto, mas não tenho muita paciência, erro demais, o que me fez tentar costurar foi justamente o desejo de ter roupas lindas imaginadas por mim, mas agora que estou sem máquina e tempo a coisa tah difícil! Mas super apoio vc e acho o máximo vc se dedicar a isso!


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que bolsas tem esse apelo mesmo não é?

      Sim, eu também não tinha viu? Mas a necessidade ensina a gente a ter um pouco mais de paciência, hahaha! Obrigada pelo apoio Saori. Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns :D

    Adoraria aprender a costurar também ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada! E aprenda, é uma atividade muito prazerosa (ao menos pra mim) ^^

      Excluir
  4. Adorei o forro, acho que um item pra ser completo tem q ter tbm a parte interna bem acabada.
    Eu tinha uma bolsa da Zara que eu gostava mais do forro do que qualquer coisa x3
    Bom fim de semana :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo. Uma peça bem acabada faz uma diferença gigantesca.

      Bom final de semana para você também ^-^

      Excluir