segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tanabata Matsuri - 19/07/2013

Há alguns meses costurei uma anágua creme com quatro camadas de tecido extremamente volumosa. Eu particularmente não sou fã da aplicação de rendas no barrado, e optei por uma barra grossa simples, além de dispensar as fitas entre as camadas. Esperava usar minha anágua com frequência, mas não tive muitas oportunidades desde que mudei de cidade, o que fez com que ela ficasse meses esquecida no guarda-roupas.

A few months ago I sewed a cream pettitcoat with four layers of fabric extremely volumous. I'm not particulary a fan of lace on the bottom of pettitcoats, so I just made a simple and wide bottom, besides, I didn't apply satin strips  between the layers. I expected to wear my pettitcoat frequently, but didn't have many opportunities since I moved here, which resulted on my pettitcoat being forgotten for months in my closet.

Anágua
Na última sexta-feira a Associação Japonesa da região (Nippo) organizou um evento grande em comemoração ao Tanabata Matsuri, e eu e meu namorado resolvemos prestigiar o evento. Por pedidos dele, utilizei meu coat da Angelic Pretty (e finalmente pude usar minha anágua). Eu não tenho o que combinar com o coat, tenho consciência disso, mas isso terá que ser resolvido aos poucos, com paciência, economia e muito handmade. Utilizei o coat com tradicional combo - bolsa de polka dots da AP + coat - e utilizei também o laço que vem com ele, além de sapatos pretos da Bodyline. No final, até que gostei do resultado, apesar da simplicidade e repetição. Sobre o evento: o melhor yakissoba que comi em um evento japonês na vida. Espero investir mais em Lolita futuramente e costurar mais anáguas, adorei a experiência.

Last friday the local japanese community (Nippo) organized a huge event celebrating Tanabata Matsuri, and my boyfriend and I decided to go to it. By his request, I wore my Angelic Pretty coat (and finally could wear my new pettitcoat). I don't really have many itens I could wear with my coat, I'm concious of it, but I will have to solve this issue with time, economy and lots of handmade. I wore the coat with my traditional combo - polka dots bag by AP + coat - and I also wore a ribbon that comes with it and my Bodyline black shoes. I actually enjoyed the results, besides the simplicity and repetition. About the event: best yakissoba I ate in a japanese event in my whole life. I hope to invest a lot more in Lolita in the future and sew more pettitcoats, I loved the experience.


11 comentários:

  1. sempre linda! <3 e a anágua aguentou bem o peso do casaco, né? você ainda está aceitando cobaias para seu treino de costura? :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aliás, se souber de alguma alma que queira ser cobaia pede pra me enviar e-mail, mensagem no FB, sinal de fumaça, mensagem no rádio que aceito.

      Excluir
  2. Aguentou super bem, e isso que ela ficou no meu guarda-roupas dobrada e debaixo de muita coisa por uns 6 meses. Ela é bem volumosa. Eu fiz ela para aguentar o peso de um vestido meu da Bodyline + um saiote + o coat da AP, porque nenhuma anágua conseguia segurar. Só o vestido da AP pesa 1.2 quilos x_x Nossa, aceito fácil. Tá difícil conseguir cobaias aqui, se quiser se prontificar super aceito. <3

    ResponderExcluir
  3. Você é uma lolita linda e maravilhosa :3
    Amei sua anágua "monster petticoat", quero ser sua cobaia ♥♥♥

    Beijos *-*♥

    PS: já estou com saudade sua o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Opa! Bora lá <3<3<3 Mando informações sobre as anáguas.

      Eu também dona Mand <3

      Excluir
  4. Acho Lindo quando você usa esse seu coat e pony tails <3! Muito amor! E todas desejam as anáguas monstras da Amanda *o*

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ter mais coisas pra usar com ele, mas né? Faz parte. Hahaha, obrigada Saori XD

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu coat!♥
    Lindo lindo! ♥
    Nossa! O cenário é idêntico ao Tanabata que eu fui (sábado). Em Araraquara-SP xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente para onde me mudei esse ano. ^-^ Eu sou de Santa Catarina, mas estou vivendo em Araraquara. <3 Que pena que eu fui no Tanabata só na sexta.

      Excluir
    2. Não acredito!
      Eu fui no sábado!
      Não temos muitas seguidoras do estilo aqui!^^

      Excluir
    3. Bem, eu me mudei recentemente, então conheço pouca gente daqui mesmo, mas nunca vi uma na rua e não me recordo de ter conhecido uma nas comunidades. o.o Acho que as J-fashion Girls daqui são mais tímidas, hahaha!

      Excluir