sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Saori Day

Em minha passagem por Sampa incluí um encontro com a Dona Saori. Nos encontramos às 15:40 (atrasei 10 minutos) na Liberdade. Finalmente conseguimos nos encontramos depois de quase 2 anos. Passamos um dia muito divertido, passeando por algumas lojinhas da Liba, procurando alimentos sem glúten e restaurantes abertos depois das 16:00 num sábado. Depois de aventuras na Itiriki fomos à Av. Paulista com o intuito de visitar a Livraria Cultura. Infelizmente por conta da chuva não conseguimos colocar esses planos em prática, mas foi hiper divertido de qualquer forma.

A Saori é linda, mas além de seu senso de estilo apurado e outfits impecáveis o que mais aprecio na Saori é sua personalidade. Além de simpática, extrovertida e engraçada, me identifico muito com suas ideias e sua percepção artística. Na verdade, o que mais me chama a atenção nela é a inteligência. Gosto muito de discutir moda de uma forma mais profunda, e é difícil encontrar pessoas que correspondam bem a essa temática. Não é o caso da Saori.

Posso discutir confortavelmente Lipovetsky, expressão, arte e filosofia. Isso fora cinema cult, pintores, literatura, animais de estimação, cerveja, música e basicamente qualquer coisa, desde assuntos cotidianos até temas mais complexos como ciência, política, música erudita e Hello Kitty (deixa eu pensar que Hello Kitty é uma temática profunda, ok? - não). Se morássemos mais próximo já sei que teria uma companhia para o teatro.

Sair com a Saori também me fez refletir sobre alguns assuntos. Durante nossas conversas discutimos nossas "personagens". Se conhecesse a Saori apenas por aparência e pela Internet, diria que ela é uma linda Lolita e se fosse escolher um presente, procuraria sapatos de laços e saias rendadas. Mas conversando com ela de uma forma mais profunda, eu honestamente consigo relacionar ela muito mais a estética de cabaré, romance, França, decadência, Chico Buarque, arte e volúpia do que a Lolita/Gyaru Saori. Como Violetta de La Traviata, uma pintura de Lautrec, ou mesmo Manon Lescaut. É engraçado perceber como podemos julgar alguém pela aparência sem conhecer. Talvez hoje escolheria presenteá-la com livros de arte, CDs de música ou itens de época.





Também me impressiono em perceber como temos garotas inteligentes em J-fashion. Acredito que nunca tenha encontrado um grupo de mulheres tão fascinante. Quando comecei em Gyaru imaginava que boa parte das garotas era fútil e burra, e imagino que quem veja de fora talvez pense dessa forma, mas basta conviver um pouco para perceber que essa não é a realidade. Eu vejo muita criatividade e necessidade de expressar ideias e opiniões pela indumentária entre as garotas desse nicho. Adoro conversar com a Saori, é simplesmente fascinante. Fico feliz em encontrar pessoas com gosto semelhantes nesse mundo da moda.


Obrigada pelo dia Dona Saori!

8 comentários:

  1. Nossa fiquei até me achando com o título do post: Saori day, um dia só pra mim Yeahhh!!!! hahahaha xDD

    Muito gentil da sua parte ter cedido um pouquinho do seu tempo corrido aqui em sampa para me ver, fico realmente muuuito feliz, e nem preciso falar que a recíproca é enorme. É incrível como além de linda, de saber se vesrir bem e se maquiar, vc ainda consegue ser tão encantadoramente interessante, muito obrigada por ter dividido seus pensamentos comigo e abrir minha mente em vários aspectos.

    Adorei a sua visão sobre mim, um dia quero ser um pouquinho de cada coisa dessas que eu amo!!


    kissus =********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! XDDD

      Magina Saori! Vamos marcar mais coisas quand eu tiver por aí <3

      Beijos sua coisa linda.

      Excluir
  2. Adorei as fotos, vocês duas ficaram lindas!
    Também admiro muito a Saori, suas roupas são fantásticas!

    muitos bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal, é muito gostoso ter uma pessoa interessante, estilosa e ainda que os assuntos fluem, desde Hello Hitty a moda. Isto é tão raro.

    Ahh e eu concordo com vc com relação a j-rock, pois ao mesmo tempo que existem algumas pessoas mais fúteis e mesquinhas, uma grande parcela são daquelas pessoas que querem ser diferentes e mostrarem isso através das roupas. São pessoas bem diferentes das comuns do Brasil (tanto as roupas como interesses), mais artísticas e inteligentes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... infelizmente pessoas fúteis e mesquinhas existem em todos os lugares.

      É uma delícia. Nossa a Saori é fantástica! Mesmo... sempre fico super feliz em encontrá-la!

      Excluir
  4. Ah que lindass! *----* Tenho que dizer que acho vocês duas um pouco parecidas ^^ Dito isso, espero que levem isso como um elogio, pois as duas são igualmente fofas e estilosas.
    Nossa Caramel lendo tudo que você escreveu sobre a Saôri, fico apreensiva em um dia conhecer vocês rs Na verdade não entendo a metade dos assuntos abordados por vc nesse post :(
    HSAHSAHSASA Mas enfim, agente né?! rs
    Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser parecida com a Saori é um orgulho pra mim. Ela é simplesmente maravilhosa...

      Magina Pri! Tenho certeza que você também conhece muitas coisas das quais eu nunca ouvi falar. <3

      Excluir