domingo, 25 de novembro de 2012

A saga para o peso perfeito: Parte 3

Ha! Acharam que eu tinha desistido? No way! Explico a demora para as atualizar sobre o assunto: TCC. Ah, TCC... esse coiso mais lindo que vem e que passa, no turbulento balanço que nos mata de trabalhar. [...] O seu balançado é mais que um poema, é a coisa mais tensa que eu já vi passar. Ah, porq... tá chega!

É muito difícil fazer regime durante o TCC, ao menos para mim, por conta do estresse e falta de tempo. Incrivelmente, como eu realmente aprendi a comer menos e alimentos saudáveis mais regularmente, continuei perdendo peso lentamente. Aqui os posts antigos sobre o assunto: Parte 1 e Parte 2

Bem, eu comecei a dieta nessa condições:

Peso: 68 kg
Cintura: 91 cm
Quadril: 104 cm

Manequim: 40-42


Atualmente estou nessas condições:


Peso: 56 kg
Cintura: 76 cm
Quadril: 91 cm

Eu tentei reproduzir as condições das fotos dos posts antigos, com maria-chiquinha e as mesmas peças de roupa, para demonstrar a evolução.


Esse é meu shorts que ficava pequeno para mim no início da dieta. Ele tem ficado cada dia maior para mim. 


Antes eu tinha problemas para fechar essa saia, atualmente ela fecha com sem esforços e não fica mais sobrando.

Uma das maiores conquistas recentes é que minhas roupas da época que eu era mais magra estão começando a descer. Nessa foto, eu estou mostrando com uma mão onde eu costumava usar esse shorts, e onde eu o utilizo atualmente.

Minha saia de morangos da Bodyline me serve perfeitamente! Weeee!


Eu oficialmente troquei o 2L na Bodyline pelo M. Sei que para muitos isso não significa grande coisa, afinal as peças da Bodyline são muito adaptáveis, mesmo a corpos maiores, mas para quem mal cabia em um 2L conseguir chegar ao M é um feito.


Emagrecer também tem suas desvantagens. Essa era uma blusa que eu gostava muito, e que hoje em dia fica tão grande em mim que se ando, ela cai. Na esquerda uma foto da blusa em mim, e na direita uma foto minha segurando ela do jeito que deveria ser para não cair. Eu perdi basicamente 50% do meu guarda-roupas, e com certeza perderei mais. Isso prejudicou muito a qualidade dos meus outfits esse ano, o que me deixou bastante desanimada, e com auto-estima baixa.

Também passei por alguns momentos em que não sabia se emagreceria mais ou não. Para quem foi "sustosa" a vida inteira, é relativamente assustador pensar na possibilidade de perder as curvas, mas recentemente tive uma conversa séria sobre o assunto com meu namorado (o melhor consultor de estilo que uma garota pode ter), e decidi que manteria o plano de baixar meu peso para os 50kg, possivelmente para os 48kg.

Estou orgulhosa dessa perda de peso, e principalmente de ter mantido as medidas mesmo sem fazer dieta. Obrigada ao meu namorado, que sempre me apoia em todas as minhas decisões. 

Beijos e até a próxima atualização!

15 comentários:

  1. Parabéns, Caramel!
    Acho que você deveria estar com a alto estima bem alta, por estar chegando ao peso que você quer!
    não se preocupe se vai perder metade do seu guarda-roupas pois acho que o mais difícil você está conseguindo fazer. o resto corremos atrás, não é?!
    será que dessas roupas que não lhe servem mais, você não consegue dimiinuí-las?

    Estou contente por você, espero que você continue firme na sua meta :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade babi! Você está certíssima. Obrigada! Vou continuar firme sim, pode deixar.

      Excluir
  2. Êhhhh felicidade quando as roupas voltam a caber né Caramel?
    Parabéns querida, espero ter essa foça de vontade também!
    É bem triste essa parte de perder as roupas, mas nada melhor do que um tamanho menor. Ainda mais que comprar roupa para magrinhas é mais fácil e mais barato :3
    Espero que vc chegue na sua meta!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... cara quando você emagrece vê o quão mais fácil é para comprar roupas. Não precisa nem pensar se vai cair bem ou não, ou se vai caber.

      Obrigada Pri!

      Excluir
  3. Eu fico bem contente em saber que você está emagrecendo como queria ^-^
    Mas não importa com qual peso, você vai ser sempre linda :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mand! Espero que as dicas tenham sido úteis para você... de maquiagem e tals!

      Obrigada pelo apoio e até a estréia de O hobbit!

      Excluir
  4. Parabéns! Alcançar nossos objetivos é ótimo né? E bem, vc sempre está linda, então acredito que o importante é você estar se sentindo bem! Vou continuar torcendo por você e acompanhando seu caminho aqui no blog!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Kitty. Obrigada mesmo! E espero que você tamém consiga alcançar seus objetivos.

      Excluir
  5. Parabéns pela conquista. Você está ainda mais linda e com certeza ficará ainda mais com o tempo.

    Não ligue para o armário, roupas vem e vão de qualquer forma, se for por perda de peso e melhorias na saúde, é ainda melhor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karine!

      Com certeza... só sinto falta de uma academia, mas isso fica para ano que vem, hahaha!

      Excluir
  6. Bah, vc eh linda de qq jeito, mas te apoio na sua alimentação mais saudável q isso não faz mal pra ninguem neh? Tbm estou melhorando a minha e comendo menos doces ^^

    Pena q não te vi qdo vc veio pra SP, saudadão de vc mulher! Vc e a Saori parecem irmãs, mto fofas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...
      Ah eu preciso disso também Kao! Doces me matam viu?

      Poisé... estou pensando em aparecer esse ano para algum evento grande, vamos ver como fica.

      Hahaha! Fico feliz com o comentário. A Saori é linda.

      Excluir
  7. perdi tantos posts, porque o blogger não mostra as suas atualizações, que eu não estava nem acompanhando a saga. então fiquei de boca aberta de saber que você tinha 91cm de cintura (e nem parecia o_o) e foi pra 76cm! nossa, parabéns mesmo! sei que é preciso muita força de vontade, especialmente nos exercícios. quando eu faço qualquer coisa aeróbica fico pensando que eu não conseguiria me dedicar a esse tipo de exercício se tivesse que perder peso. D:
    e roupas é só ajustar! o importante de verdade é a saúde e se sentir bem consigo mesma. e isso é só mais um motivo pra ir às compras de novo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Tudo bem XDDD Sim, eu perdi muita cintura! Estou super contente! Verdade Rika, logo logo volto a comprar roupas, yay!

      Excluir
  8. Oiiii...Parabéns flor....Menina preciso dessa receita....kkkkkk

    ResponderExcluir