quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014

Chegou 2014, e depois de muitas aventuras e desventuras em 2013 (e meses sem post) posso dizer que o ano foi excelente. Uma das minhas maiores realizações foi ter caído de cabeça em moda, e ter finalmente aceitado que eu quero mesmo é ser estilista. Tenho estudado muito para melhorar minhas técnicas em modelagem, costura e desenho. Alguns exemplos de costura esse ano:


Jamais conseguiria fazer isso 1 ano atrás (a saia estava sem cós nesse estágio).



Uma fantasia de Alice feita para o Halloween. O acabamento não está perfeito porque foi feito muito em cima da hora. Alguns projetos que serão costurados ano que vem:



Por último, o vestido que costurei especialmente para o ano novo. Ele tem a parte de cima inspirado em uma camisa, a parte debaixo é uma saia godê guarda-chuva franzida. Eu mesma fiz a modelagem, cortei, alinhavei e costurei. Fiquei satisfeita com o resultado, apesar do meu perfeccionismo não me permitir dizer muito satisfeita, ainda há muito o que melhorar. Ano que vem pretendo continuar com o estudo intensivo na área de confecção.





Outros acontecimentos do ano? Aprendi a cozinhar e até a fazer bolos, encontrei um grupo de RPG e joguei muitos jogos de tabuleiro com meu namorado e meus amigos e resgatei uma gatinha das garras de atendentes de loja de aviamentos, que queriam jogar ela na rua. Fotos da Éris (gata):




Ela chegou em casa muito faminta, magra e imunda. Depois de 1 semana e alguns cuidados, a Éris estava assim:



Infelizmente por diversas razões, incluindo falta de recursos e espaço, não pudemos ficar com ela, mas conseguimos um lar definitivo para nossa princesa e pretendemos visitá-la em breve para ver como foi a adaptação a sua nova família.

Por último, aqui foi a lista de objetivos para 2013:

  • Arrumar emprego
  • Trocar de TV
  • Investir mais em roupas e acessórios
  • Ter maior cuidado com o blog (fotos melhores e mais frequentes, arrumar layout etc.)
  • Ser menos grumpy e anti-social e mais desencanada e acolhedora
  • Ser uma amiga melhor
  • Cortar o consumo de bebida alcoólica e comer alimentos mais saudáveis
  • Chegar a 48kg
  • Reduzir meus gastos quando saio de casa

Cumpri boa parte dos objetivos, estou feliz comigo mesma por isso, mas há sempre o que melhorar e no que trabalhar. Que venha 2014 e que muitas coisas boas aconteçam!

6 comentários:

  1. Espero que, no geral, 2013 tenha sido positivo para você!
    E que tenha, de alguma forma, gostado daqui!

    ResponderExcluir
  2. aah olha só tá explicado o sumiço *-*
    que bom que voce está progredindo com seus projetos =D
    particularmente adorei todos os itens ... estão maravilhosos! e adorei o vestido =D

    feliz 2014 pra vc ..que voce possa alcançar sua metas e ser bem recompensada pelo seu esforço *----*
    admiro muito voce! ♥

    tudo de bom =D

    ResponderExcluir
  3. 2014 será igualmente divertido e cheio de gatinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olha só, lembro de uma postagem em que vc colocou suas primeiras peças e agora já está costurando tudo isso. Hmm..eu sou bem lerdinha para costurar pois ainda tenho muito medo de errar! Cheguei na parte de vestido e resolvi fazer um de tubinho, com tecido vermelho de bolinha!!!
    Ahh estou me realizando e acho que vai ficar lindo! Sempre quis ter um vestido de bolinha <3

    Mais sucesso em 2014 Mandy!

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente senti falta de suas postagens. Fico feliz em saber que seu 2013 tenha sido bom. Eu espero que você tenha um maravilhoso 2014, Caramel!
    Você está costurando muito bem! Eu tenho pensado em começar a costurar coisas bem simples pra mim... Me parece ser algo bem interessante.
    E que gracinha de gata! Há muito tempo tenho pensado em ter alguns gatinhos, mas eu não posso... *chora*
    Chu! ;3

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver seus avanços! Eu tô costurando também e às vezes acho que não levo jeito nenhum. Mas quando uma peça fica pronta é sempre um alívio, né? :]

    ResponderExcluir