quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ilustração: Pôr-do-sol em Avignon

Título:  Pôr-do-sol em Avignon
Data: 19/06/2012
Materiais: Aquarela e Nankin
Ter conhecido o Bê foi um dos eventos mais fantásticos pelo qual já passei. Nossa relação é harmoniosa, baseada em companheirismo, respeito e admiração mútua.

É um alívio ter alguém com quem posso conversar sobre tudo, desde fonética e literatura até física quântica e virologia. Há sempre o que aprender, respostas novas a serem descobertas e questionamentos a serem feitos. E tanto eu como ele nunca nos cansamos disso. Todo dia é dia para aprender algo novo, toda hora é hora para conversar sobre isso.

Tê-lo como companheiro é um dos meus maiores motivos de orgulho e espero ser tão fantástica para ele quanto ele é para mim. Nunca pensei que encontraria alguém exatamente do jeito que eu queria, mas o Bê me surpreendeu. Tenho com ele o relacionamento que sempre idealizei, sem nenhum detalhe faltando. Sou muito grata por isso.

Fiz essa ilustração baseada em um pôr-do-sol muito especial que vi ao lado do Bê. Um dia de tarde estávamos no quarto quando vimos na parede essa imagem, só que sem os tons azuis (adicionei azul porque gosto da mistura entre azul e preto). Havia um buraco minúsculo na janela dele (que estava fechada) e a luz entrava de uma maneira tão específica que projetou o pôr-do-sol na parede de cabeça para baixo. Aqui a imagem do que aconteceu para quem não entendeu:


O pôr-do-sol é um dos momentos mais românticos do dia para mim, e ver um em uma projeção não premeditada na parede do quarto com o meu namorado foi realmente um momento único. Ficamos eu e ele por cerca de 2 horas admirando o fenômeno como dois bobos. Infelizmente era impossível tirar fotos, então fiz um sketch rápido e pintei essa ilustração para registrar o  momento.

Que venham mais Sunsets em projeções na parede!