sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bye bye Gyaru



Venho aqui oficializar o inevitável: minha graduação de Gyaru como estilo principal, além de meu afastamento do universo J-fashion.

Eu escrevi tanto sobre o assunto nos últimos quinze dias que colocando tudo no Word consegui preencher quase vinte páginas. Então percebi que por mais que eu falasse, contasse, explicasse e editasse meu texto eu não conseguiria colocar todos os meus pensamentos, meus agradecimentos, anseios e reflexões em um post. Percebi também que não importava. As palavras que eu gostaria de ouvir já me foram ditas pelas pessoas que realmente me importam.

Daqui para frente não quero mais vínculos supérfluos com pessoas que no final eu pouco conheço. Há algum tempo venho percebendo que pessoas deixaram de ser pessoas para mim, viraram avatares em redes sociais e sub-celebridades de estilo X ou Y. Eu me tornei um avatar também. E odeio e amo pessoas que nunca vi na vida, assim como me odeiam e me amam sem nunca terem nem trocado uma idéia comigo. Tenho que suportar pessoas que não tenho interesse em conhecer, que não respeito, de quem não gosto. E isso me faz mal e faz mal a elas. E tudo por conta de roupas. E pela Internet. Chega disso.

Quero tomar minha cerveja em paz ao lado de pessoas que realmente são importantes. Ver o sol se pôr no horizonte e falar sobre Tolkien, tatuagens e sexo. Quero usar meus sapatos confortáveis de vovó, casacos de lã e meus cabelos despenteados e rir dos que me lançarem olhares reprovadores por conta disso. Usar eventualmente algum estilo maluco, transgredir, expandir. Viajar o mundo ao lado do meu namorado que tanto amo. Falar sobre coisas aqui no blog que eu acho de fato relevantes, e não o que esperam que eu fale.

Vou fechar a maior parte das portas para estranhos. Apagarei todos os que não conheço, ou que tenho pouca relação fora de J-fashion das minhas redes sociais. Vou também desabilitar comentários no blog, assim como a opção de seguidores. Nunca fiz nem faço questão de fama, reconhecimento ou glória. Quero simplesmente um cantinho nesse mundo para chamar de meu e ser lido por quem realmente se importa.

Por último, ciência, literatura inglesa, graphic novels e ficção científica no momento me parecem muito mais tentadores que Moda.

UPDATE: Percebi que não havia terminado o post com uma música, poema ou vídeo, como é tradição dos meus posts de "despedida". Então...


So fill to me the parting glass
And drink a health whate’er befalls
Then gently rise and softly call,
Good night and joy be to you all.